Notícias | Dia a dia
Baez e Martinez lutam pelo 1º ATP em Santiago
26/02/2022 às 22h11

Baez aproveitou o grande número de challengers no saibro para saltar no ranking no ano passado

Foto: Chile Open

Santiago (Chile) - O argentino Sebastian Baez e o espanhol Pedro Martinez vão decidir o título do ATP 250 de Santiago neste domingo. Ambos lutam por uma conquista inédita na elite do circuito, sendo que Baez disputará sua primeira final, enquanto Martinez tem um vice-campeonato no saibro de Kitzbuhel no ano passado.

Baez, de 21 anos e 78º do ranking, venceu o espanhol Albert Ramos, cabeça 2 do torneio e número 31 do mundo, por 6/4, 4/6 e 6/2 em 2h32 de partida neste sábado. Foi a segunda vitória do argentino sobre Ramos na temporada. Eles já haviam se enfrentado na primeira rodada do Australian Open, com vitória de Baez em cinco sets.

Ex-número 1 juvenil, Baez aproveitou bem o grande número de challengers no saibro na última temporada, com seis títulos e três vice-campeonatos. Com isso, saltou do 309º para o 97º no ano passado. Já neste início de ano, fez três boas semanas no piso duro da Austrália e depois migrou para o saibro com quartas em Córdoba, oitavas em Buenos Aires e queda na estreia do Rio Open.

Cabeça 7 em Santiago e algoz do brasileiro Thiago Monteiro nas quartas, o jovem jogador argentino também havia passado pelo peruano Juan Pablo Varillas e pelo compatriota Juan Ignacio Londero nas fases iniciais em Santiago.

Já o espanhol Pedro Martinez é o quarto cabeça de chave do torneio e 72º do ranking aos 24 anos. Ele venceu na semifinal o convidado chileno Alejandro Tabilo, canhoto de 24 anos e 113º do mundo, por 5/7, 6/4 e 6/4 em uma longa partida com 2h54 de duração.

Martinez, que tem como melhor ranking da carreira o 58º lugar, entrou diretamente nas oitavas e venceu o compatriota Jaume Munar. Já nas quartas de final, passou pelo alemão Yannick Hanfmann.

A final de Santiago entre Baez e Martinez está marcada para às 18h (de Brasília) deste domingo. Os tenistas se enfrentaram apenas uma vez, no challenger de Zagreb no ano passado, e o argentino levou a melhor.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva