Notícias | Dia a dia
Yastremska vence mais uma e chega à semi em Lyon
04/03/2022 às 15h30

Ucraniana venceu seu terceiro jogo seguido no torneio francês

Foto: Open 6eSens - Lyon

Lyon (França) - A semana de Dayana Yastremska no WTA 250 de Lyon segue com resultados positivos, apesar de todas as dificuldades sofridas por ela e a família nos últimos dias por conta da guerra na Ucrânia. A tenista de 21 anos e 140ª do ranking venceu seu terceiro jogo seguido e garantiu vaga na semifinal do torneio francês em quadras duras e cobertas. Ela superou nesta sexta-feira a italiana Jasmine Paolini, cabeça 5 do torneio e 48ª colocada, por 6/4 e 7/6 (7-3).

Vencedora de três torneios da WTA entre 2018 e 2019 e ex-número 21 do mundo, Yastremska tenta alcançar sua quinta final da carreira. Há uma semana, após o início da invasão russa ao território da Ucrânia, ela precisou sair às pressas do país na companhia da irmã mais nova, Ivanna, de apenas 15 anos. Já os pais tiveram que permanecer na Ucrânia.

Após receber convite para a chave principal do WTA de Lyon, Yastremska salvou dois match-points na estreia com 3h05 de duração contra a romena Ana Bogdan, e nas oitavas venceu a espanhola Cristina Bucsa em sets diretos. Sua adversária na semifinal pode ser a romena Sorana Cirstea ou a húngara Anna Bondar.

Quem também garantiu vaga na semifinal foi a chinesa Shuai Zhang. Ela liderava o primeiro set por 3/0 contra Vitalia Diatchenko, tenista nascida na Rússia e atualmente sob bandeira neutra. Zhang, de 33 anos e atual 64ª do ranking, espera pela vencedora entre a francesa Caroline Garcia e a belga Alison Van Uytvanck.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva