Notícias | Dia a dia
Melhor sul-americana, Osorio entra no top 40
07/03/2022 às 15h15

Colombiana de 20 anos é agora a número 35 do ranking mundial

Foto: Abierto GNP Seguros

Miami (EUA) - Depois de disputar sua terceira final de WTA na carreira em Monterrey, a colombiana Camila Osorio subiu ainda mais no ranking mundial. A jovem jogadora de 20 anos segue como a melhor sul-americana na lista e entrou no top 40, ocupando agora o 35º lugar. Ela saltou nove posições em relação à tabela da semana anterior.

Há menos de um ano, em abril de 2021, Osorio ocupava apenas o 180º lugar do ranking. A situação mudou com o título do WTA de Bogotá, seguido por outras duas semifinais em Charleston e Belgrado. A colombiana também fez uma boa campanha na grama de Wimbledon, até as oitavas, e ainda disputou uma final em Tenerife no fim do ano passado. Com isso, já começou a atual temporada na 55ª posição e está subindo ainda mais.

Número 1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia é a segunda melhor sul-americana no ranking, ocupando o 61º lugar. Elas são as únicas da região no top 100. Um pouco abaixo está a argentina Nadia Podoroska, 108ª colocada. O top 200 ainda tem a argentina Paula Ormaechea, 156ª do mundo, e a brasileira Laura Pigossi, 186ª do ranking.

Fernandez manteve o 21º lugar do ranking
Campeã em Monterrey, a canadense Leylah Fernandez defendeu o título do ano passado. Com isso, a jovem jogadora de 19 anos manteve os 280 pontos conquistados na última temporada e permaneceu na 21ª posição. Finalista do último US Open, ela está a duas posições do melhor ranking da carreira.

Também vencedora de um torneio no último domingo, a chinesa Shuai Zhang saltou 23 posições no ranking. A experiente jogadora de 33 anos aparece atualmente na 41ª posição. A melhor marca da carreira da chinesa foi a 23ª posição, alcançada em 2016.

Quem também subiu bastante no ranking foi a ucraniana Dayana Yastremska. A jovem de 21 anos ultrapassou 37 jogadoras e assumiu o 103º lugar. Yastremska, que já foi número 21 do mundo e tem três títulos no circuito da WTA, recebeu no último domingo um convite para a chave principal de Indian Wells.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva