Notícias | Dia a dia
Recuperada de lesão, Pliskova inicia o ano em IW
08/03/2022 às 15h45

Pliskova está sem jogar desde o WTA Finals do ano passado

Foto: Jimmie48/WTA

Indian Wells (EUA) - A temporada de Karolina Pliskova começa nesta semana no WTA 1000 de Indian Wells. A ex-líder do ranking e atual oitava colocada ficou fora do Australian Open e também dos fortes torneios de Doha e Dubai no início do ano por conta de uma lesão no punho direito. Seu último torneio foi o WTA Finals do ano passado.

Pliskova, de 29 anos, vinha de uma boa temporada em 2021. Ela disputou sua segunda final de Grand Slam na carreira em Wimbledon e também esteve nas decisões no saibro de Roma e no piso duro de Montréal, acumulando 37 vitórias no ano passado. No entanto, lesionou-se ainda durante a pré-temporada.

Após o sorteio da chave em Indian Wells, Pliskova foi designada como cabeça 7 do torneio. A tcheca estreia contra a vencedora da partida entre a montenegrina Danka Kovinic e a suíça Jil Teichmann. Chegando à terceira rodada, ela pode enfrentar a cabeça 28 Liudmila Samsonova, atualmente sob bandeira neutra, que aguarda o duelo norte-americano entre Ann-Li e Madison Brengle.

No mesmo setor da chave está a britânica Emma Raducanu, cabeça 11 em Indian Wells e possível adversária das oitavas. A campeã do US Open espera o jogo entre a francesa Caroline Garcia e a ucraniana Dayana Yastremska, podendo enfrentar a eslovena Tamara Zidansek se chegar à terceira rodada.

As melhores campanhas de Pliskova em Indian Wells foram as semifinais em 2016 e 2017. Na sequência, em 2018 e 2019, a tcheca foi eliminada nas quartas. Não houve torneio em 2020, por conta da pandemia. Já no ano passado, quando a competição foi adiada para outubro, Pliskova era a número 3 do ranking quando perdeu para a brasileira Beatriz Haddad Maia ainda na terceira rodada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva