Notícias | Dia a dia
Halep, Muguruza e Bencic conhecem rivais em IW
09/03/2022 às 20h36

A veterana de 36 anos Kaia Kanepi será a primeira rival de Belinda Bencic no torneio

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - O primeiro dia de jogos pelo WTA 1000 de Indian Wells já definiu as adversárias de estreia de algumas das favoritas na parte de cima da chave. São os casos da espanhola Garbiñe Muguruza, da romena Simona Halep e da suíça Belinda Bencic. Elas conheceram suas rivais nesta quarta-feira e devem estrear no torneio na próxima sexta.

Cabeça 8 de Indian Wells e número 9 do mundo, Muguruza enfrenta a norte-americana Alison Riske, que venceu a compatriota Caty McNally por 6/0 e 6/3. A espanhola tem duas vitórias e duas derrotas contra Riske no circuito, sendo que a norte-americana venceu os dois duelos mais recentes, disputados em 2018 e 2019.

No mesmo setor da chave, a japonesa Misaki Doi venceu Anastasia Potapova por 0/6, 6/4 e 6/3. Sua próxima rival será Madison Keys e quem vencer pode cruzar o caminho de Muguruza na terceira rodada. Já Belinda Bencic, que pode enfrentar a espanhola nas oitavas, estreia contra a experiente estoniana de 36 anos Kaia Kanepi, que fez um duplo 6/3 contra a jovem norte-americana de 17 anos Robin Montgomery.

A romena Simona Halep, campeã de Indian Wells em 2015, é a cabeça 24 do torneio deste ano. A estreia da ex-número 1 do mundo será contra a 52ª colocada Ekaterina Alexandrova, jogadora nascida na Rússia e atualmente sob bandeira neutra no circuito, que venceu a norte-americana Elvina Kalieva por 4/6, 6/2 e 7/6 (7-2).

Quem também tem adversária definida é Coco Gauff, jovem de 17 anos e cabeça 16 do torneio. Ela terá um duelo norte-americano contra Claire Liu, 87ª colocada, que venceu a búlgara Viktoriya Tomova por 7/6 (7-2) e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva