Notícias | Dia a dia
Russos e bielorrussos pedem paz em Indian Wells
10/03/2022 às 12h17

Indian Wells (EUA) - Principais favoritos ao título em Indian Wells, o russo Daniil Medvedev e a bielorrussa Aryna Sabalenka engrossaram o coro contra a invasão à Ucrânia e pediram paz. Além dos dois, outros tenistas também seguem em campanha contra a guerra, como a polonesa Iga Swiatek.

"Minha mensagem é sempre a mesma, quero paz em todo o mundo. Acho que todo tenista vai dizer o mesmo", afirmou Medvedev, que estreia no torneio californiano contra o vencedor da partida que de um lado terá o quali tcheco Tomas Machac e do outro o australiano Alexei Popyrin.

Iga incentivou as pessoas a apoiarem organizações humanitárias e disse estar orgulhosa por seu país ter recebido refugiados. Ela usará uma pequena fita nas cores da bandeira ucraniana enquanto competir no torneio e espera que outros façam o mesmo.

"Se outros jogadores se sentirem capazes de apoiar a Ucrânia com este gesto simbólico, preparamos mais dessas fitas e podemos lhe dar algumas", escreveu a polonesa em suas redes sociais na última quarta-feira.

Sabalenka, cujo país de origem serviu de palco para a invasão da Rússia, disse a repórteres que estaria disposta a usar a fita da Ucrânia. "Estou muito triste e muito mal pelos cidadãos ucranianos que perderam suas casas durante a guerra", disse a bielorrussa.

"Estou muito preocupada com isso, mas infelizmente não está sob meu controle. Só espero pela paz", complementou a bielorrussa, que abrirá sua campanha no torneio contra quem passar da partida entre a quali britânica Katie Boulter e a italiana Jasmine Paolini.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva