Notícias | Dia a dia
Badosa conhece rival, Yastremska cai na estreia
10/03/2022 às 19h03

Yastremska havia recebido convite dos organizadores do torneio

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - Atual campeã do WTA 1000 de Indian Wells, Paula Badosa já sabe contra quem irá estrear na Califórnia. A atual número 7 do mundo enfrentará a tcheca Tereza Martincova, 42ª do ranking, que venceu a britânica Heather Watson por 6/2 e 6/1. O histórico não é bom para a espanhola, que perdeu os três encontros anteriores contra Martincova no circuito.

Também já está definida a adversária de Aryna Sabalenka. A número 3 do mundo, que passou a ser a tenista de melhor ranking no torneio com as desistências de Ashleigh Barty e Barbora Krejcikova, estreia contra a italiana Jasmine Paolini. Nesta quinta-feira, Paolini venceu a britânica Katie Boulter por 6/3 e 6/2. Sabalenka tem uma vitória e uma derrota contra a atual 46ª do ranking.

Quem também conheceu sua adversária de estreia foi Elena Rybakina, cabeça 17. A cazaque enfrentará a belga Alison Van Uytvanck, que bateu a húngara Dalma Galfi por 7/6 (7-3) e 6/4. Rybakina lidera o retrospecto entre elas por 2 a 0.

Ainda nesta quinta-feira, a cazaque Yulia Putintseva venceu a jovem norte-americana de 17 anos Ashlyn Krueger por 6/3 e 6/2 para garantir o encontro com a suíça Viktorija Golubic. Já a polonesa Magdalena Frech bateu a egípcia Mayar Sherif por 6/2 e 7/5. Sua próxima rival é a canhota tcheca Marketa Vondrousova.

Já a ucraniana Dayana Yastremska, que recebeu convite dos organizadores, não passou da rodada de estreia. Finalista em Lyon no último domingo, Yastremska foi superada pela experiente francesa Caroline Garcia, ex-top 5 e atual 66ª do ranking, por 6/4, 6/7 (6-8) e 7/5. Garcia é a próxima rival da britânica Emma Raducanu, cabeça 11 do torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva