Notícias | Dia a dia
Fognini e Musetti avançam, Coric perde no retorno
10/03/2022 às 21h25

Fognini marcou a vitória de número 392 da carreira e se torna o italiano com mais vitórias no circuito

Foto: Peter Staples/ATP

Indian Wells (EUA) - Representantes de diferentes gerações do tênis italiano, o jovem Lorenzo Musetti e o experiente Fabio Fognini venceram suas partidas de estreia no Masters 1000 de Indian Wells.

Musetti, de apenas 20 anos e 56º do ranking, venceu o norte-americano Marcos Giron, 55º colocado, por 6/3 e 7/5. Ele enfrenta na segunda rodada outro jogador da casa, o cabeça 17 Reilly Opelka. Os dois duelos anteriores foram vencidos por Opelka, em Roma e no US Open do ano passado.

Fognini, por sua vez, venceu um duelo de veteranos contra o espanhol Pablo Andujar. O italiano de 34 anos e 36º do ranking marcou as parciais de 3/6, 6/3 e 6/3. Esta foi a quinta vitória de Fognini em seis jogos contra Andujar no circuito. Ele enfrenta na próxima fase o georgiano Nikoloz Basilashvili.

O resultado também foi especial para Fognini, que marcou a vitória de número 392 da carreira e superou Adriano Panatta como o italiano com maior número de triunfos no circuito. "Eu não sabia desse número, mas é claro que estou feliz. Agora eles me comparam com os grandes. Adriano era um ídolo quando eu era mais jovem, então estou muito feliz. Vou continuar lutando e vamos ver até onde posso chegar", disse o italiano ao site da ATP.

Também foram definidos os adversários dos italianos Jannik Sinner e Lorenzo Sonego. Cabeça 10 do torneio, Sinner encara o sérvio Laslo Djere, que bateu o sul-coreano Soonwoo Kwon por 2/6, 6/3 e 6/4. Já Sonego encara o francês Benjamin Bonzi, que venceu o compatriota Arthur Rinderknech por 6/3 e 7/5.

Ainda nesta quinta-feira, o croata Borna Coric marcou seu retorno ao circuito depois de um ano. O ex-número 12 do mundo não jogava desde março do ano passado, em Roterdã, e aparece atualmente no 167º lugar do ranking. Ele perdeu para o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 6/7 (5-7), 6/0 e 7/5. O espanhol enfrenta o canadense Denis Shapovalov na próxima rodada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva