Notícias | Dia a dia
Com direito a 'pneu', Kyrgios tem boa estreia em IW
11/03/2022 às 00h21

Convidado para Indian Wells, Kyrgios disputa seu primeiro torneio desde o Australian Open

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - Convidado para a chave principal do Masters 1000 de Indian Wells, Nick Kyrgios disputou nesta quinta-feira à noite seu primeiro jogo desde o Australian Open e parece não ter sentido a falta de ritmo. Melhor adaptado às condições do torneio e também às quadras de piso duro, o australiano venceu o argentino Sebastian Baez por 6/4 e 6/0.

Esta foi apenas a segunda vitória de Kyrgios em partidas de simples na temporada, mas ele também vinha de um excelente Grand Slam nas duplas, conquistando o título ao lado de Thanasi Kokkinakis. Os australianos também jogarão juntos em Indian Wells e estreiam contra o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig nesta sexta-feira.

O próximo jogo de Kyrgios na chave de simples será contra outro argentino. Depois de passar pelo jovem Baez, de apenas 21 anos e 60º do ranking, o australiano enfrenta o experiente Federico Delbonis, canhoto de 31 anos e 34º colocado. Aos 26 anos, Kyrgios já foi número 13 do mundo e hoje ocupa apenas o 132º lugar.

Logo no início da partida, Kyrgios já colocou pressão nos games de saque de Baez. Mas foram necessários cinco break-points até que ele finalmente conseguisse a quebra já quinto game de disputa. Depois disso, o argentino enfim conseguiu sacar melhor pelo resto do primeiro set e teve duas chances de devolver a quebra, mas não aproveitou.

Já no segundo set, Kyrgios conseguiu três novas quebras e escapou dos dois break-points que enfrentou. Autor de 12 aces na partida, o australiano encarou um game longo na hora de fechar o jogo, precisando de seis match-points.

Monfils e Ruud conhecem adversários de estreia
O norueguês Casper Ruud, número 8 do mundo, vai estrear contra o norte-americano Christopher Eubanks, 157º colocado, que venceu o compatriota Maxime Cressy por 5/7, 7/6 (10-8) e 6/4. O confronto é inédito no circuito. Já o francês Gael Monfils, 28º do ranking, encara o 40º colocado Filip Krajinovic, que venceu um duelo sérvio contra Dusan Lajovic por 7/5, 4/6 e 6/1. Monfils lidera o histórico de confrontos por 3 a 0.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva