Notícias | Dia a dia
Riske diz que saiu da vergonha para orgulho e satisfação
12/03/2022 às 15h29

Indian Wells (EUA) - A norte-americana Alison Riske conseguiu uma incrível virada sobre a espanhola Garbiñe Muguruza na última sexta-feira, pela segunda rodada do WTA 1000 de Indian Wells. Depois de perder os nove primeiros games da partida, ela saiu da vergonha pelo desempenho no momento para o orgulho e satisfação pelo resultado final, triunfando com parciais de 0/6, 6/3 e 6/1

“Muitas coisas passaram pela minha cabeça. Fiquei envergonhada com o meu desempenho, pensei nas pessoas que pagaram para ver aquilo. Aos 20 minutos de jogo, estava a nove jogos de distância e pronta para deixar a quadra. Você está em um grande estádio enfrentando uma campeã de Grand Slam e não consegue entrar com a bola”, disse Riske, lembrando seus pensamentos no começo.

Riske se recuperou e anotou sua terceira vitória seguida sobre Muguruza, que vencera os dois primeiros embates entre elas. “Como eu a venci nas últimas duas vezes, sabia que, por pior que estivesse jogando, se eu conseguisse fazer alguns bons games, poderia entrar na partida e ter uma chance", comentou a norte-americana de 31 anos e atual 53 do mundo.

“Foi uma vitória muito mais satisfatória do que se eu tivesse vencido em dois sets. Eu poderia ter ficado fora em 30 minutos. Estou muito orgulhosa disso. Sempre foi assim ao longo da minha carreira, sei que o jogo nunca acaba até que termine. Eu me orgulho de lutar em todos os momentos, independentemente da situação. Acho que hoje foi um grande exemplo disso”, finalizou Riske.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva