Notícias | Dia a dia
Bia e Danilina vão enfrentar Badosa e Sabalenka
22/03/2022 às 16h06

Estreia de Bia e Danilina será contra duas top 10 de simples em Miami

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - No mesmo dia em que fará sua estreia na chave de simples no WTA 1000 de Miami, Beatriz Haddad Maia também já sabe contra quem irá jogar no torneio de duplas. A brasileira e sua parceira cazaque Anna Danilina vão enfrentar duas top 10 de simples, a espanhola Paula Badosa e a bielorrussa Aryna Sabalenka, que atualmente joga com bandeira neutra no circuito.

Sabalenka é a número 5 do mundo em simples e atualmente aparece apenas no 132º lugar no ranking de duplas, mas já liderou o ranking da modalidade e conqusitou dois Grand Slam, o US Open de 2019 e o Australian Open de 2021, ao lado de Elise Mertens. Já Badosa, sexta no ranking de simples, é a 168ª colocada nas duplas, sem títulos na modalidade.

A temporada de Bia e Danilina começou com dois excelentes resultados na Austrália, o título do WTA 500 de Sydney e o vice-campeonato no Australian Open, onde foram superadas só pelas líderes do ranking Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova. Mas nos dois primeiros WTA 1000 da temporada, elas perderam cedo, oitavas de final em Doha e primeira rodada em Indian Wells.

Caso superem a estreia em Miami, Bia e Danilina podem enfrentar a australiana Samantha Stosur e a chinesa Shuai Zhang, cabeças 3 do torneio e atuais campeãs do US Open, ou as jovens norte-americanas de 17 anos Ashlyn Krueger e Robin Montgomery.

Na disputa individual, Bia joga nesta terça-feira pela primeira rodada em Miami. A número 1 do Brasil e 62ª do mundo desafia a espanhola Nuria Parrizas Diaz, 49ª colocada. A paulista de 25 anos perdeu os dois duelos anteriores entre elas, disputados no ano passado. Quem vencer vai desafiar a grega Maria Sakkari, nova número 3 do mundo, na segunda rodada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva