Notícias | Dia a dia
Bia e Danilina perdem chances e estão fora
26/03/2022 às 16h21

Miami (EUA) - Pelo segundo WTA 1000 consecutivo, a parceria de Bia Haddad Maia e a cazaque Anna Dalinina para logo na primeira rodada da chave de duplas. As vice-campeãs do Australian Open tiveram algumas oportunidades antes de serem eliminadas pela espanhola Paula Badosa e a bielorrussa Aryna Sabalenka, com parciais de 6/3 e 6/4.

Depois da notável campanha em Melbourne, Bia e Danilina só venceram uma partida, na estreia de Doha. Há duas semanas, caíram também na estreia de Indian Wells num jogo apertado e cheio de chances diante de Laura Siegemund e Vera Zvonareva.

A dupla da brasileira começou mal a partida e rapidamente perderam dois serviços e viram as adversárias abrir 4/0. Iniciaram então uma boa reação e encostaram com 5/2, salvando três set-points. Ainda saíram com 0-15 no game seguinte, mas não devolveram bem e caíram no quinto set-point.

A dificuldade em manter os serviços diante das devoluções agressivas das duas adversárias, que estão no top 5 de simples, ficou clara na abertura do segundo set, com mais duas quebras cedidas, ainda que a primeira fosse recuperada. O momento crucial veio no oitavo game, quando Bia e Danilina tiveram dois break-points e não converteram. Ainda salvaram um match-point, mas depois não fizeram pontos no game derradeiro.

Apesar do resultado negativo, Bia tem boa chance de se manter no top 40 de duplas. Na classificação de parcerias da temporada, ela e Danilina ocupam provisoriamente o terceiro lugar.

Bia voltará à quadra neste domingo para disputar a terceira rodada de simples diante da ucraniana Anhelina Kalinina, 51ª do ranking, que vem de vitória sobre a norte-americana Madison Keys.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva