Notícias | Dia a dia
Badosa supera promessa tcheca e faz quartas
28/03/2022 às 23h40

Badosa sofreu com problemas físicos no início do jogo, mas superou a jovem Linda Fruhvirtova

Foto: Jimmie48/WTA

Miami (EUA) - A grande campanha da jovem tcheca Linda Fruhvirtova no WTA 1000 de Miami chegou ao fim nesta segunda-feira, pelas oitavas de final. Depois de três vitórias no torneio, a convidada de apenas 16 anos foi superada pela espanhola Paula Badosa, número 6 do mundo, com parciais de 6/2 e 6/3 em 1h19 de partida.

Badosa, que foi semifinalista de Indian Wells há duas semanas e já tem um título na temporada em Syndey, enfrenta nas quartas de final a norte-americana Jessica Pegula, 21ª do ranking. O jogo de Pegula foi muito mais curto. Ela havia vencido o primeiro set contra a ucraniana Anhelina Kalinina por 6/0 antes de a rival abandonar a disputa com apenas 26 minutos em quadra, por lesão na coxa direita.

Mas fica a preocupação para a espanhola de 24 anos, que precisou de atendimento médico para checar a pressão arterial ainda durante o primeiro set da partida. Badosa, que tomou um medicamento em quadra, mostrou maior resistência física a partir do segundo set, sustentando os ralis mais longos com mais frequência.

Logo em seu primeiro game de serviço, Badosa precisou escapar de quatro break-points e chegou a vencer cinco games seguidos. Diferente do que havia acontecido em outros jogos do torneio, Fruhvirtova não conseguia deixar a rival desta segunda-feira tanto na defensiva, mesmo conseguindo equilibrar muitas trocas de fundo. No primeiro set, Badosa fez 10 a 5 em winners. Já no segundo, a espanhola saiu perdendo por 2/0, mas aguentou ralis e games longos para virar o placar e fechar em sets diretos.

Fruhvirtova, que é número 2 do ranking mundial juvenil, iniciou Miami como 279ª colocada na WTA e deverá chegar ao top 200 após a boa campanha em Miami. Ela derrotou Danka Kovinic, 66ª do mundo, com direito a pneu. Também passou pela top 30 Elise Mertens. Já na terceira rodada, liderava contra a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, antes de a rival abandonar a partida, citando problemas pessoais e desgaste emocional.

Bencic também se garante nas quartas de final
Quem também garantiu vaga nas quartas foi Belinda Bencic. A suíça, 28ª do ranking, passou por Aliaksandra Sasnovich por 6/2 e 6/3. Sua próxima adversária será a australiana Daria Saville, ex-top 20 e convidada para o torneio. Saville, que atualmente aparece no 249º lugar após uma lesão no tendão de Aquiles, está com 28 anos e lidera o histórico contra Bencic por 2 a 1.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva