fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Dustin Brown, Jogos Olímpicos Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Thomaz Bellucci, Dustin Brown, Jogos Olímpicos Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Thomaz Bellucci, Dustin Brown, Jogos Olímpicos tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/bellucci/0807_olimpiadas_abraca_brown_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/bellucci/0807_olimpiadas_abraca_brown_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - O paulista Thomaz Bellucci avançou, neste domingo, à segunda rodada dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e chegou à primeira vitória em olimpíadas. Depois de perder o primeiro set por 6/4 para o alemão Dustin Brown, 86º do mundo, e estar vencendo o segundo por 5/4, o número 1 do Brasil o rival torcer o tornozelo esquerdo e desistir da partida, tenatndo antes retornar à partida, mas sem sucesso algum.
"Estou feliz de ter passado para a segunda rodada, mas triste por ver um amigo com uma lesão. Tomara que não seja grave. A gente nunca espera que isso aconteça, que sempre vença o melhor e não que o outro se machuque. Espero que ele melhore e consiga voltar logo para o circuito", disse Bellucci, que no momento da torção de Brown, saltou a rede para dar suporte ao alemão.
O vento também incomodou os dois jogadores desde o início da partida. "Não me lembro de ter jogado em condições tão difíceis. No começo do jogo, eu e o Dustin perguntamos ao árbitro se era permitido jogar com essas condições tão ruins de vento. Isso compromete muito o nível de jogo", afirmou o canhoto de Tietê.
"Você é obrigado a tentar jogar sua bola dentro de quadra, não dá para arriscar, inventar muita coisa. Mas consegui de uma certa maneira me superar a partir do segundo set, mentalmente aguentei bem, tive paciência e levei o jogo da melhor forma possível. Nenhum dos dois conseguiu fazer um grande jogo. Estou feliz por ter passado por um jogo tão difícil", explicou Bellucci, que aguarda o vencedor do duelo entre o uruguaio Pablo Cuevas e o georgiano Nikoloz Basilashvili.