Notícias | Dia a dia
Bia e a colombiana Osorio largam bem nas duplas
04/04/2022 às 19h48

Bia e Osorio estreiam nesta terça na chave de simples em Bogotá

Foto: Copa Colsanitas

Bogotá (Colômbia) - Principais nomes na chave de simples do WTA 250 de Bogotá, Beatriz Haddad Maia e a colombiana Camila Osorio jogam juntas no torneio de duplas e estrearam com vitória. Elas superaram nesta segunda-feira a francesa Elixane Lechemia e a norte-americana Ingrid Neel, cabeças 4 do torneio em quadras de saibro, por 7/6(2) 2/6 e 10-1.

A vitória na estreia já rende 60 pontos na WTA para a parceria, que já está nas quartas de final da chave de duplas. Elas enfrentam na próxima fase Amina Anshba e Valentini
Grammatikopoulou. Bia tem dois títulos de duplas em Bogotá, o primeiro em 2015 com Paula Gonçalves e o segundo em 2017 ao lado da argentina Nadia Podoroska.

As duas melhores sul-americanas no ranking de simples da WTA estreiam nesta terça-feira na chave individual. Osorio, atual campeã do torneio e número 33 do mundo, joga às 14h contra a suíça Ylena In-Albon, 142ª colocada. Já Bia entra em quadra às 18h. A número 1 do Brasil e 59ª do ranking encara a húngara Reka Luca Jani, 138ª do mundo.

O primeiro set foi inteiramente sem quebras, apesar de a dupla sul-americana ter enfrentado três break-points e perdido cinco oportunidades de quebra. Bia e Osorio foram superiores no tiebreak, em que não perderam pontos no saque.

Logo na abertura do segundo set, as cabeças 4 conseguiram a primeira quebra da partida e abriram 2/0. Lechemia e Neel voltariam a quebrar na reta final da parcial. Já no match-tiebreak, Bia e Osorio voltaram a sacar bem e foram eficientes nas devoluções, especialmente com os backhands na paralela para restabelecerem o domínio da partida.

Rodada de vitórias para as brasileiras na Colômbia
A segunda-feira foi excelente para as brasileiras em Bogotá. A começar pela primeira vitória de Laura Pigossi em um WTA 250. Vinda do quali, a número 2 do país e 212ª do ranking venceu a francesa Harmony Tan, número 90 do mundo e cabeça 5 em Bogotá, por 6/4 e 6/3. Ela pode enfrentar a convidada local Yuliana Monroy ou a georgiana Ekaterine Gorgodze.

Já nas duplas femininas, Carolina Meligeni Alves e a venezuelana Andrea Gamiz venceram Kaitlyn Christian e Lidziya Marozava por 3/6, 6/3 e 10-2. Existe a chance de um duelo entre brasileiras na próxima fase. Para isso, é preciso que Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica vençam a norte-americana Emina Bektas e a britânica Tara Moore.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva