fiogf49gjkf0d
Serena Williams, Venus Williams, Barbora Zahlavova strycova, Lucie Safarova, Eugenie BouchardCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Serena Williams, Venus Williams, Barbora Zahlavova strycova, Lucie Safarova, Eugenie BouchardCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Serena Williams, Venus Williams, Barbora Zahlavova strycova, Lucie Safarova, Eugenie Bouchardtênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/venus_serena_rio_conversam_800_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/venus_serena_rio_conversam_800_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - Pela primeira vez na história, as irmãs Venus e Serena Williams perderam uma partida juntas em Jogos Olímpicos. Medalhistas de ouro em 2000, 2008 e 2012, as americanas foram eliminadas logo na primeira rodada no Rio de Janeiro pelas tchecas Lucie Safarova e Barbora Strycova por 6/3 e 6/4.
Esta é também a primeira vez que Serena perde um jogo de duplas nas Olimpíadas. Venus já havia sido superada em 2004, quando jogou ao lado de Chanda Rubin, devido à ausência da irmã caçula em Atenas.
Algozes das irmãs Williams na primeira rodada, as tchecas Safarova e Strycova enfrentam nas oitavas a dupla canadense de Eugenie Bouchard e Gabriela Dabrowski, que derrotaram as polonesas Klaudia Jans-Ignacik e Paula Kania por 6/4, 5/7 e 6/3 em 1h58.
Na metade de cima da chave olímpica, pintam como favoritas as espanholas Garbiñe Muguruza e Carla Suárez, as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina e as italianas Roberta Vinci e Sara Errani.
No sábado, o tonreio já havia perdido as cabeças 2 francesas e campeãs de Roland Garros Kristina Mladenovic e Caroline Garcia, além da parceria da líder do ranking Sania Mirza ao lado da jovem compatriota de 22 anos Prarthana Thombare.