Notícias | Dia a dia
Goffin larga com vitória na temporada do saibro
06/04/2022 às 14h53

Marrakech (Marrocos) - Depois de não conseguir engatar bons resultados nos três primeiros meses da temporada, o belga David Goffin tenta agora no saibro voltar a brilhar. E ele começou bem e venceu sua primeira partida neste piso, batendo o quali bósnio Damir Dzumhur por 6/2 e 7/6 (7-3) em sua estreia no ATP 250 de Marrakech.

Atual 74 do mundo, o belga de 31 anos terá pela frente no torneio o espanhol Pablo Andújar, que na primeira rodada eliminou o britânico Daniel Evans, cabeça de chave 2. Será a quarta vez que eles medirão forças e Goffin leva vantagem no retrospecto, com duas vitórias no piso duro e uma derrota no saibro.

Outro bósnio vindo do quali, Mirza Basic teve mais sorte do que Dzumhur, superando o polonês Kamil Majchrzak de virada, com o placar final de 4/6, 6/4 e 6/1. Ele enfrentará na próxima fase o argentino Federico Coria.

Nono pré classificado, o holandês Tallon Griekspoor começou com tudo diante do quali russo Pavel Kotov e anotou um ‘pneu’ no primeiro set, mas depois não manteve o nível e levou a virada, caindo com parciais de 0/6, 6/2 e 6/2. Na segunda rodada, Kotov desafiará o veterano francês Richard Gasquet.

Musetti e Djere já nas quartas

Dois jogos de segunda rodada já foram disputados nesta quarta-feira. Responsável pela eliminação do cabeça de chave 4 Albert Ramos, o italiano Lorenzo Musetti derrubou mais um espanhol, batendo Carlos Taberner com parciais de 6/1, 6/7 (3-7) e 6/3.

Em busca de um lugar na semi, o italiano terá pela frente o sérvio Laslo Djere, oitavo favorito, que acabou com a festa do convidado da casa Malek Jaziri, marcando parciais de 6/4 e 6/2. Musetti levou a melhor no duelo mais recente entre eles, ano passado no Masters 1000 de Paris, mas perdeu os outros três embates, dois no saibro e um no piso duro.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva