Notícias | Dia a dia
Pigossi faz quartas e terá seu melhor ranking
06/04/2022 às 14h57

Com quatro vitórias seguidas, Pigossi deve se aproximar do 170º lugar do ranking da WTA

Foto: Copa Colsanitas

Bogotá (Colômbia) - Depois de conseguir uma vitória inédita em WTA 250 e a primeira diante de uma top 100 na última segunda-feira, Laura Pigossi venceu mais uma no saibro de Bogotá e já está nas quartas de final. Vinda do qualificatório, a número 2 do Brasil e 212ª do mundo superou a georgiana Ekaterine Gorgodze, 120ª colocada, por 6/3 e 6/2 em 1h13 de partida.

O resultado já faz com que Pigossi tenha seu melhor ranking na carreira. Ela fez 18 pontos pelas vitórias no quali e mais 60 pelos triunfos da chave principal. Com isso, a paulista de 27 anos vai superar seu recorde pessoal, que era o 185º lugar, e já se firma entre as 170 melhores do ranking. Na última segunda-feira, ela venceu a 90ª do mundo Harmony Tan.

+ Pigossi: 'Depois das Olimpíadas, tudo é possível'

A próxima adversária de Pigossi em Bogotá virá do jogo entre a ucraniana Dayana Yastremska, jovem de 21 anos e 102ª do ranking, e experiente italiana Sara Errani, ex-top 5 e atual 145ª colocada aos 34 anos. Ambas são adversárias inéditas na carreira da medalhista olímpica nas duplas durante os Jogos de Tóquio.

Apesar de ter sofrido uma quebra no game de abertura, Pigossi rapidamente estabeleceu o domínio da partida. Bastante eficiente nas devoluções de saque, ela conseguiu três quebras durante o primeiro set, aproveitando todos os break-points que teve ao longo da parcial.

Já no segundo set, a paulistana seguiu com um jogo muito firme do fundo de quadra e abriu 3/1. Gorgodze chegou a pedir atendimento no meio de um game, quando o palcar estava empatado por 1/1, com aparente mal-estar. Já na reta final da partida, a brasileira voltou a quebrar para fazer 5/2, além de escapar de dois break-points quando sacava para o jogo para confirmar a vitória. Ao longo da partida, Pigossi conseguiu cinco quebras em seis break-points criados. E no segundo set, apesar de ter enfrentado duas chances de quebra, só perdeu cinco pontos no saque.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva