Notícias | Dia a dia
Badosa, Sabalenka e Bencic nas oitavas de Charleston
06/04/2022 às 22h52

Bencic superou a jovem tcheca de 16 anos Linda Fruhvirtova nesta quarta-feira em Charleston

Foto: Credit One Charleston Open

Charleston (EUA) - Principais cabeças de chave do WTA 500 de Charleston, Paula Badosa e Aryna Sabalenka venceram suas partidas de estreia nesta quarta-feira e garantiram seus lugares nas oitavas de final do tradicional torneio disputado em quadras de har-tru (saibro verde). Quem também se garantiu nas oitavas é Belinda Bencic, que fez seu segundo jogo na semana.

Número 3 do mundo e semifinalista no ano passado, Badosa superou a húngara Anna Bondar, 73ª do ranking, por 6/1 e 6/4. Apesar de a partida ter durado apenas 1h35, houve uma longa paralisação por chuva durante o segundo set. "Sabia que eu teria que jogar pontos longos, que eu precisaria muito do meu forehand, e que teria que ser agressiva do fundo de quadra", analisa a espanhola que fez 15 winners, 19 erros e conseguiu quatro quebras na partida.

No ano passado, Badosa era apenas a 71ª do ranking e chegou a derrotar a então número 1 Ashleigh Barty. Até por isso, ela sabia que estreia poderia ser dura. "É muito especial voltar a este torneio, é incrível. Tudo é feito com muito amor e nós, jogadoras, somos muito gratas por isso. No ano passado, eu estava aqui como número 70 do mundo e hoje eu enfrentei uma menina que era 70 do mundo. Então, respeito muito essas jogadoras".

+ Pliskova busca difícil virada e vence a 1ª do ano

O próximo jogo de Badosa em Charleston será contra a norte-americana Claire Liu, de 21 anos e 89ª do ranking, que derrotou a experiente chinesa Shuai Zhang por 7/5, 2/6 e 6/4. Liu venceu os dois duelos anteriores contra Badosa, o primeiro em uma final de ITF na Itália em 2017 e o segundo no quali do WTA de Bucareste em 2018.

Já a número 5 do mundo Aryna Sabalenka superou a norte-americana Alison Riske, 43ª do ranking, por 7/6 (7-3) e 6/4. Sabalenka liderou a contagem de winners por 30 a 12 e cometeu 44 erros não-forçados contra 26 da rival. Sua adversária nas oitavas será outra norte-americana, a jovem de 21 anos e 47ª do ranking Amanda Anisimova. Os dois embates anteriores foram vencidos por Anisimova.

Por sua vez, Belinda Bencic levou a melhor diante da jovem tcheca de 16 anos Linda Fruhvirtova, 188ª do ranking, por 6/1 e 7/6 (8-6). Semifinalista de Miami na semana passada e número 21 do mundo, a suíça será a próxima rival da norte-americana Madison Keys. Elas já se enfrentaram três vezes e Keys lidera o retrospecto por 2 a 1.

Em vantagem, Jabeur tem jogo suspenso

A tunisiana Ons Jabeur, cabeça 4 em Charleston e número 10 do mundo, teve sua partida de estreia suspensa por chuva quando estava muito perto da vitória. Ela liderava o placar contra a norte-americana Emma Navarro por 6/3 e 5/2 quando a disputa foi interrompida. O jogo só volta nesta quinta-feira e a vencedora enfrentará a romena Irina Begu nas oitavas.

Já a canadense Leylah Fernandez, sétima cabeça de chave e 19ª do ranking, sequer entrou em quadra. Ela enfrenta a polonesa Magda Linette. E em caso de vitória, terá que superar a estoniana de 36 anos Kaia Kanepi, que nesta quarta-feira bateu a polonesa Magda Linette por 7/5 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva