Notícias | Dia a dia
Anisimova vira o jogo e vence Sabalenka pela 3ª vez
07/04/2022 às 14h46

Anisimova venceu todos os jogos que fez contra Sabalenka no circuito

Foto: Credit One Charleston Open

Charleston (EUA) - O terceiro encontro entre Amanda Anisimova e Aryna Sabalenka no circuito terminou com mais uma vitória da norte-americana, que segue invicta nos duelos contra a rival. A jovem de 20 anos e 47ª do ranking eliminou a número 5 do mundo e garantiu vaga nas quartas de final do WTA 500 de Charleston. Depois de começar atrás no placar, ela buscou a virada com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3 em 1h53 de partida.

"Ela é uma jogadora incrível e estava muito bem no primeiro set, então eu precisava encontrar mais opções para o meu jogo", disse Anisimova, que já havia vencido Sabalenka duas vezes em 2019, no Australian Open e em Roland Garros. "Tentei fazer o simples, jogar o meu melhor, e pensar em um ponto de cada vez. Tentei ficar mais na defesa em alguns momentos e isso ajudou, é uma variação no meu jogo que eu tenho trabalhado".

Ex-número 21 do mundo e vencedora de dois torneios da WTA, um deles no início deste ano em Melbourne, Anisimova terá um duelo norte-americano nas quartas de final. Ela enfrenta Coco Vandeweghe, que já foi top 10 e hoje ocupa o 166º lugar do ranking aos 30 anos. Vandeweghe superou a compatriota Jessica Pegula, cabeça 6 do torneio, por 6/4, 3/6 e 6/4 em 2h16.

Esta foi mais uma eliminação precoce para Sabalenka, que vinha de derrotas nas estreias de Indian Wells e Miami. A jogadora de 23 anos e ex-número 2 do mundo tem apenas sete vitórias na temporada, com destaque para as oitavas de final no Australian Open e as quartas em Doha.

Depois de ter sofrido duas quebras de serviço no set inicial, Anisimova inicou sua reação a partir da parcial seguinte. Ela conseguiu quatro vezes seguidas o saque de Sabalenka, duas no fim do segundo set e mais duas no início do terceiro set, em que só havia perdido dois pontos no saque para abrir 4/0. A bielorrussa até devolveu uma das quebras, mas não conseguiu buscar o empate.

Sabalenka fez 10 aces e 10 duplas faltas no jogo, enquanto Anisimova anotou seis pontos com o saque e cinco duplas faltas. Cada jogadora fez 24 winners e Anisimova cometeu cinco erros a mais, 25 a 20, mas conseguiu uma qubera a mais, 6 a 5.

Jabeur completa a vitória da estreia
A tunisiana Ons Jabeur, cabeça 4 em Charleston e número 10 do mundo, completou a vitória na partida de estreia, que havia sido suspensa por chuva na quarta-feira à noite. Ela só precisava jogar mais um game para fechar o jogo contra a norte-americana Emma Navarro por 6/3 e 6/2. Jabeur volta a atuar nesta quinta-feira e enfrenta nas oitavas a romena Irina Begu.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva