Notícias | Dia a dia
Bencic e Jabeur decidem o título em Charleston
09/04/2022 às 18h52

Bencic disputará sua primeira final no saibro e busca o sexto título no circuito

Foto: Credit One Charleston Open

Charleston (EUA) - O sábado em Charleston foi de semifinais pelo WTA 500 disputado em quadras de har-tru (saibro verde). A suíça Belinda Bencic e a tunisiana Ons Jabeur venceram seus jogos na rodada e vão decidir o título no domingo. Bencic venceu o único duelo anterior entre elas, realizado em Madri no ano passado.

Na primeira semifinal do dia, Bencic precisou de apenas 1h18 para vencer Ekaterina Alexandrova por 6/4 e 6/3. Apesar de a rival ter liderado a estatística de winners, por 19 a 16, a suíça conseguiu três quebras na partida e só perdeu um game de serviço em todo o jogo. Ex-número 4 do mundo e vencedora de cinco títulos no circuito, ela disputará sua primeira final no saibro.

"Estou muito feliz por minha primeira final no saibro, pensei que esse momento nunca chegaria. E fico ainda mais feliz por ser aqui em Charleston", disse a jogadora de 25 anos e atual 21ª do ranking. "Nunca joguei diante de um público tão grande desde a primeiras rodada. Nós, jogadoras, agradecemos muito, porque este é um torneio exclusivamente feminino e ver um público assim é incrível. Muito obrigada a todos que vieram hoje", acrescentou durante a entrevista em quadra.

Vinda de uma semifinal em Miami na semana passada, Bencic teve pouco tempo tempo de adaptação ao saibro, mas tem feito grandes partidas. Nas quartas, eliminou a número 3 do mundo Paula Badosa. Também já passou por jovens promissoras como a tcheca de 16 anos Linda Fruhvirtova e a chinesa de 20 anos Xiyu Wang.

"Foi muito difícil, mas às vezes eu sinto que quanto menor for o tempo de transição para o saibro, melhor eu fico. Eu tive apenas três dias para me adaptar e não tive escolha. Às vezes eu tenho três semanas de preparação e não consigo jogar tão bem. Então, talvez desse jeito funcione melhor para mim".

Jabeur buscou a virada diante de Anisimova

A segunda semifinal foi ainda mais equilibrada. Quarta cabeça de chave em Charleston e número 10 do mundo, Ons Jabeur começou atrás no placar, mas venceu a jovem norte-americana de 20 anos e 47ª do ranking Amanda Anisimova por 2/6, 6/1 e 6/4. A tunisiana fez 32 a 22 em winners e cometeu apenas 9 erros contra 16 de Anisimova. A partida teve 10 quebras de serviço, 6 a 4 para Jabeur, apesar de a norte-americana ter ficado duas vezes com quebra acima no último set.

"Uma senhora na torcida gritou para mim durante o jogo: 'Você é incrível!' e eu me lembrei disso", brincou Jabeur durante a entrevista em quadra. "Ela estava jogando muito bem, mas eu nunca desisti. Sempre acreditei que poderia vencer esse jogo. Acho que conseguir chegar em tantas bolas difíceis foi algo que me ajudou a conseguir essa vitória de hoje".

A tunisiana também projetou o duelo com Bencic. Ela tem apenas um título, conquistado na grama de Birmingham no ano passado, e vai para sua quinta final. "Belinda é uma jogadora incrível e uma grande amiga. Será uma partida muito dura, sei que ela sempre luta muito em quadra. Espero que ela ainda esteja cansada pelo jogo contra a Badosa de ontem e também pelas duplas de hoje. Será um grande jogo".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva