Notícias | Dia a dia
Musetti bate Paire em jogo duro e desafia Aliassime
12/04/2022 às 11h53

Monte Carlo (Mônaco) - O italiano Lorenzo Musetti teve uma estreia traiçoeira no Masters 1000 de Monte Carlo diante do imprevisível francês Benoit Paire, que até conseguiu vencer um set no duelo, mas novamente acabou amargando uma eliminação, caindo com o placar final de 6/2, 6/7 (4-7) e 6/2, depois de 2h05 de confronto.

Depois de um bom primeiro set, Musetti baixou o ritmo e foi irregular no segundo. Mais experiente, Paire se aproveitou um pouco da situação e conseguiu arrancar um sofrido empate no tiebreak. Só que o francês seguiu errático para a terceira parcial, em que o italiano voltou a apresentar um tênis mais consistente e assim completou a vitória.

Na segunda rodada, o italiano de 20 anos e atual 83 do mundo enfrentará o canadense Felix Auger-Aliassime, um ano mais velho e cabeça de chave 6 no torneio. Será o terceiro embate entre eles, que servirá de tira-teima, já que cada um venceu uma vez. Musetti foi derrotado em Barcelona, no ano passado, e semanas depois deu o troco também no saibro, em Lyon.

Campeão em Indian Wells, o norte-americano Taylor Fritz por pouco não protagonizou uma das maiores zebras da primeira rodada, sofrendo para bater o convidado da casa Lucas Catarina de virada, com parciais de 6/7 (6-8), 7/6 (7-5) e 6/4. Na segunda rodada, o décimo favorito enfrentará o croata Marin Cilic, algoz do francês Jo-Wilfried Tsonga na estreia.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva