Notícias | Dia a dia
Korda carimba Alcaraz e freia embalo do espanhol
13/04/2022 às 09h45

Monte Carlo (Mônaco) - Campeão do Masters 1000 de Miami semanas atrás, o espanhol Carlos Alcaraz teve seu título carimbado nesta quarta-feira em sua estreia no Masters 1000 de Monte Carlo. O responsável por isso foi o norte-americano Sebastian Korda, que conseguiu lidar melhor com o clima adverso e levou a melhor em três duros sets, com placar final de 7/6 (7-2), 6/7 (5-7) e 6/3.

O vento forte atrapalhou os dois tenistas e deixou o jogo bem abaixo do esperado, com muitos erros erros para ambos os lados. Foram 54 erros não forçados de Korda e 36 de Alcaraz durante a partida. O norte-americano ao menos compensou no número de bolas vencedoras, terminando com quase o dobro do rival (43 a 24).

Depois de gastar 3h02 para superar o embalado espanhol, Korda espera para saber quem enfrentará nas oitavas de final. Seu próximo adversário sai do confronto entre o compatriota Taylor Fritz, outro que vem em bom momento após a conquista de Indian Wells, e o experiente croata Marin Cilic.

Bastante disputada, a partida entre Alcaraz e Korda foi definida em alguns pontos importantes e nisso o norte-americano se mostrou melhor, já que teve desempenho bem superior nos break-points. Ele conseguiu converter 70% das chances de quebra que teve a seu favor e mostrou força ao impedir que apenas seis das 19 oportunidades do rival espanhol se concretizassem em quebras.

A partida foi bem aberta e com muitas alternativas. No primeiro set, o norte-americano foi quem obteve a primeira quebra, mas depois Alcaraz se recuperou e sacou duas vezes para fechar, mas se deu mal em ambas. As chances perdidas lhe custaram caro, uma vez que Korda levou a melhor no tiebreak e largou na frente.

Na segunda parcial, novamente o espanhol foi quem ficou mais perto de fechar antes do novo tiebreak, perdendo três set-points no décimo game, no saque de Korda. Desta vez ao menos ele venceu o desempate e levou a decisão para o terceiro set, no qual chegou a abrir 2/0, mas depois levou duas quebras e acabou eliminado em sua estreia no torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva