fiogf49gjkf0d
Serena Williams, Alizé Cornet, Jogos Olimpicos Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Serena Williams, Alizé Cornet, Jogos Olimpicos Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Serena Williams, Alizé Cornet, Jogos Olimpicos tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/serena/0808_olimpiadas_rebate_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/serena/0808_olimpiadas_rebate_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - Depois de perder os últimos três embates contra a francesa Alizé Cornet, a norte-americana Serena Williams entrou em quadra com motivação extra para derrubar a rival e avançar às oitavas de final nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A própria número 1 do mundo afirmou que entrou focada para encerrar a série de derrotas.
"Estava bastante motivada, pois não vinha tendo bons resultados contra ela ultimamente", afirmou a caçula das irmãs Williams. "Ela sempre diz que sabe como jogar contra mim, mas toda vez que nos enfrentamos nunca estou na minha melhor forma, o que é irônico. Por isso queria muito jogar bem desta vez", acrescentou a norte-americana.
Só que para chegar ao seu objetivo, Serena teve trabalho e demorou para conseguir engrenar na partida. Embora tenha aberto 3/0 na largada, a norte-americana teve a quebra devolvida, com direito a dupla-falta no break-point, e só foi fechar o primeiro set no tiebreak.
Depois de passar aperto na primeira parcial, em que chegou a quebrar uma raquete no chão, Serena melhorou e teve menos trabalho no set seguinte. "Precisava relaxar, pois estava errando bolas por uma distância considerável. Tentei então colocar um pouco mais de spin nas bolas", explicou Serena que agora terá pela frente a ucraniana Elina Svitolina.