Notícias | Dia a dia
Após difícil estreia, Djokovic destaca preparo físico
20/04/2022 às 20h25

Djokovic precisou de 3h21 para vencer sua partida de estreia em Belgrado

Foto: Serbia Open

Belgrado (Sérvia) - Depois de vencer uma difícil partida de estreia no ATP 250 de Belgrado, o número 1 do mundo Novak Djokovic destacou a preparação física para superar o duelo sérvio contra Laslo Djere, 50º do ranking, nesta quarta-feira. A partida teve 3h21 de duração e foi definida apenas no tiebreak do terceiro set.

"Gostei da maneira como consegui me segurar fisicamente e sobreviver a uma partida de quase três horas e meia", disse Djokovic após a vitória por 2/6, 7/6 (8-6) e 7/6 (7-4). "Essa é a diferença positiva em relação a Monte Carlo, onde simplesmente não consegui sustentar fisicamente o terceiro set. Hoje foi diferente. Se há um ponto positivo, acho que é esse".

"Acho que Djere, durante a maior parte da partida, foi o melhor jogador em quadra, Era ele quem controlava o jogo e também quem mais atacava. Novamente, eu não me senti bem em relação ao meu jogo. Tive uma partida muito ruim com o meu saque, com altos e baixos na verdade", acrescenta o número 1 do mundo, que enfrentou 12 break-points e sofreu quatro quebras.

Apesar de ter enfrentado outro jogador sérvio, Djokovic contou com o apoio da torcida durante toda a partida. "Pude sentir o grande apoio que eu tive e sou muito grato por isso. Mas, ao mesmo tempo, não é simples. Mesmo depois de tantos anos de experiência e jogando muitas vezes na frente da torcida da casa, você ainda se sente nervoso".

Djokovic já volta a atuar nesta quinta-feira, a partir do meio-dia (de Brasília), pelas quartas de final. Novamente, ele enfrentará um sérvio. Seu próximo adversário será Miomir Kecmanovic, 38º do ranking. O número 1 do mundo venceu o único duelo anterior contra Kecmanovic, disputado justamente em Belgrado no ano passado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva