Notícias | Dia a dia
Kontaveit busca nova virada e encara Sabalenka
21/04/2022 às 19h13

Kontaveit tenta superar Sabalenka pela primeira vez após quatro derrotas

Foto: Jimmie48/WTA

Stuttgart (Alemanha) - Assim como já havia acontecido em sua partida de estreia no WTA 500 de Stuttgart, Anett Kontaveit conseguiu mais uma virada e garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio alemão em quadras de saibro. Algoz da ex-líder do ranking Angelique Kerber na última quarta-feira, Kontaveit superou nesta quinta Ekaterina Alexandrova por 2/6, 6/3 e 7/6 (7-5) em 2h13 de partida.

Kontaveit chegou a sacar para o jogo quando vencia o último set por 5/3, mas perdeu oito pontos seguidos e cedeu o empate. Depois, quando a rival liderava por 6/5, a estoniana ficou a dois pontos da eliminação, antes de forçar o tiebreak e conseguir fechar o jogo. "Tivemos muitos pontos importantes nessa partida e eu só tentei manter a calma, pensar no que eu precisava fazer e lutar por cada ponto", disse Kontaveit na entrevista em quadra.

O equilíbrio da partida aparece no total de pontos vencidos, 101 a 99 para Kontaveit. Alexandrova liderou nos winners por 38 a 33, mas cometeu 56 erros não-forçados contra 41 da estoniana. Apesar de ter criado seis break-points, Kontaveit só conseguiu duas quebras e perdeu três games de saque durante a partida.

"Acho que ela estava devolvendo os meus segundos serviços muito bem e colocando muita pressão, então eu senti que precisava ser mais agressiva e forçar um pouco mais o saque também. Mas acho que soube quando jogar com mais risco e quando jogar com mais margem de segurança", avalia a estoniana, que já foi finalista do torneio de Stuttgart em 2019.

Número 6 do mundo, Kontaveit enfrenta nas quartas de final a quarta colocada Aryna Sabalenka. A partida acontece a partir das 9h30 (de Brasília) desta sexta-feira e será o segundo jogo da rodada. Sabalenka venceu os quatro duelos anteriores entre elas.

"Toda as partidas aqui são muito difíceis, precisei de três sets nos meus dois jogos no torneio. Estou ansiosa para o próximo desafio de amanhã, sei que vai ser um jogo difícil, mas farei o meu melhor. Sacar bem vai ser muito importante", complementou Kontaveit, que venceu 22 jogos seguidos em quadras cobertas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva