Notícias | Dia a dia
Mouratoglou surpreso com posição de Wimbledon
23/04/2022 às 12h11

Nice (França) - O treinador francês Patrick Mouratoglou admitiu que está surpreso com a decisão de Wimbledon de banir jogadores russos e bielorrussos neste ano. Em entrevista a Tennis Majors, ele lamentou uma atitude tão drástica, disse entender a situação, mas se colocou contrário ao que foi estipulado pela direção do All England Club.

“Proibir jogadores russos e bielorrussos de jogar Wimbledon é uma decisão muito surpreendente para mim. A política deve ser deixada para os políticos. Claro que há uma guerra e tenho certeza de que todos são contra a guerra. Eu entendo a posição dos jogadores ucranianos porque há uma guerra em seu país, eles têm amigos, familiares, que foram mortos ou têm medo de serem mortos”, falou Mouratoglou.

“Entendo que eles querem punições muito fortes para os jogadores russos e bielorrussos. Agora, se você estiver no lugar deles, russos e bielorrussos, eles têm suas famílias morando na Rússia e se resolvem condenar o governo, estão potencialmente colocando sua própria família em apuros”, acrescentou o treinador francês.

Mouratoglou acredita que jogadores russos e bielorrussos já disseram muito. “Eles não dizem literalmente que são contra a guerra, mas eles mostram isso. Então eu acho que é o máximo que podem fazer sem correr algum risco para suas próprias famílias”, finalizou o técnico.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva