fiogf49gjkf0d
Garbine Muguruza, Monica Puig , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Garbine Muguruza, Monica Puig , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Garbine Muguruza, Monica Puig , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/muguruza/0809_rio_saidequadra_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/muguruza/0809_rio_saidequadra_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - Superada ainda nas oitavas de final de simples no Torneio Olímpico, Garbiñe Muguruza se mostrou insatisfeita com a maratona de jogos que precisa fazer.
Isso porque as competições de tênis nas Olimpíadas duram apenas uma semana para que o calendário do circuito tenha andamento. Na semana que vem, por exemplo, já acontecem o Masters 1000 e o WTA Premier de Cincinnati.
"São muitas partidas. Não parece certo que os Jogos sejam feitos em uma semana", disse Muguruza, que também está inscrita para as chaves de duplas femininas com Carla Suárez e duplas mistas ao lado de Rafael Nadal no Rio de Janeiro.
"Se você quiser jogar todas as três competições fica muito difícil. Se eu tivesse vencido hoje, teria que fazer três jogos amanhã, o que não é adequado. Não me parece lógico", acrescentou a número 3 do mundo.
A espanhola reconheceu que não fez uma boa partida na dura errota por duplo 6/1 para a porto-riquenha Monica Puig. "Ela fez uma partida inacreditável. Eu nunca a vi jogar desta forma", disse Muguruza após a rápida partida na tarde desta terça-feira.
"Some isso ao fato que eu não tive um bom dia. Mas o problema maior foi eu não conseguir mudar o rumo do jogo já que as coisas não estavam funcionando para mim".
Perguntada se a derrota no torneio individual poderia interferir no desempenho das demais competições, a espanhola negou. "Eu estou bem e estou motivada. Isso já página virada".