Notícias | Dia a dia
Quatro brasileiras avançam, Melleiro marca 1ª vitória
27/04/2022 às 19h39

Catarina Melleiro venceu seu primeiro jogo no circuito profissional

Foto: Instituto Esperança do Amanhã

São Paulo (SP) - Quatro jogadoras brasileiras estrearam com vitória na chave principal do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio ITF W15 que acontece no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo. Entre os destaques estão as paulistas Thaísa Pedretti, principal cabeça de chave do torneio, e Catarina Melleiro, que marcou uma vitória inédita no circuito profissional.

Vinda do qualificatório, Melleiro aproveitou o embalo e venceu um duelo nacional contra a convidada Helena Ramos e Silva. A jogadora de 18 anos marcou as parciais de 5/7, 6/2 e 6/2. "Estou transbordando de emoção e muito feliz. É a recompensa de muito trabalho. Acho que não tem nada que possa igualar isso".

"Peguei adversárias dificílimas no quali, a Paola [Dalmonico], a Sol [Faga] e a Helena. É de aplaudir o tanto que elas jogaram e fico muito feliz por ter conseguido impor o meu jogo, feito a minha estratégia e aguentar bem fisicamente e mentalmente tudo isso", acrescentou a jovem jogadora, que agora enfrenta a peruana Romina Ccuno, cabeça 8 do torneio.

Thaísa Pedretti, 425ª do ranking, confirmou o favoritismo contra a convidada de 17 anos Aline Midori da Silva ao marcar um duplo 6/2 em 1h14 de partida. A paulista de 22 anos enfrenta nas oitavas a eslovaca Bianca Behulova. Será o reencontro entre elas depois da vitória de Behulova na semifinal de Piracicaba na última semana.

A paulista de 18 anos Juliana Munhoz, que veio do quali, marcou 6/3 e 6/0 contra a paraguaia Heydi Doldan e vai enfrentar a francesa Jade Bornay. Com o resultado, Munhoz consegue cumprir o requisito de pontuar em três torneios diferentes do circuito profissional e vai entrar no ranking da WTA. Já Julia Konishi, de 22 anos e também vinda do quali, derrotou a norte-americana Mia Popovic por 3/6, 6/0 e 6/2. Sua próxima rival será a argentina Martina Capurro Taborda, segunda cabeça de chave do torneio.

Outras três brasileiras caíram na estreia do torneio. Helena Bueno, de apenas 14 anos, perdeu para a portuguesa Ana Filipa Santos por 6/4 e 6/2. A convidada de 15 anos Sthefany de Lima caiu diante da macedônia Magdalena Stoilkovska também por 6/4 e 6/2. Já Gabriela Felix da Silva sofreu um duplo 6/1 da peruana Noelia Zeballos Melgar.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. Tem patrocínio da Ecourbis e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva