Notícias | Dia a dia
Badosa aplica 'pneu' na estreia e vai encarar Halep
28/04/2022 às 11h44

Madri (Espanha) - Começou bem a campanha da espanhola Paula Badosa no WTA 1000 de Madri. Cabeça de chave 2 e principal favorita desde a desistência da polonesa Iga Swiatek, a tenista da casa precisou de apenas 65 minutos para despachar a russa Veronika Kudermetova com parciais de 6/3 e 6/0.

Badosa dominou a rival russa, venceu 77% dos pontos disputados com o saque e 54% nas devoluções. A espanhola salvou todos os cinco break-points que encarou e conseguiu aproveitar quatro dos seis que teve a seu favor, mostrando sua superioridade principalmente no segundo set, que venceu com ‘pneu’.

Na segunda rodada, a espanhola terá uma adversária bem mais dura pela frente. Sua próxima oponente será a romena Simona Halep, que também teve uma firme vitória na estreia derrubando a chinesa Shuai Zhang em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/3, depois de 68 minutos de confronto.



Quem também confirmou o favoritismo na primeira rodada foi a tunisiana Ons Jabeur, que bateu a italiana Jasmine Paolini com parciais de 7/6 (11-9) e 6/1. Na próxima fase, a oitava pré-classificada enfrentará a vencedora do duelo entre a francesa Alizé Cornet e a quali russa Varvara Gracheva.

Cabeça de chave 11, a suíça Belinda Bencic foi outra favorita a avançar na competição, deixando pelo caminho a quali romena Irina-Camelia Begu com o placar final de 6/4 e 6/1. Sua próxima adversária será a tcheca Karolina Muchova, que bateu a convidada chinesa Qinwen Zheng de virada, com 1/6, 6/3 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva