Notícias | Dia a dia
Anisimova volta bater Sabalenka e derruba campeã
28/04/2022 às 13h53

Anisimova venceu todos os quatro jogos que fez contra Sabalenka no circuito

Foto: Jimmie48/WTA

Madri (Espanha) - Logo no primeiro dia de disputas da chave principal do WTA 1000 de Madri, a atual campeã Aryna Sabalenka foi eliminada ainda na primeira rodada. A número 4 do mundo foi superada pela norte-americana Amanda Anisimova, 33ª do ranking, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/4 em 1h55 de partida.

Esta foi a quarta vitória de Anisimova sobre Sabalenka, que mantém seu perfeito retrospecto diante da rival. Ela já havia levado a melhor no Australian Open e em Roland Garros em 2019, além de também ter vencido há três semanas, em Charleston. Sua próxima rival é a croata Petra Martic, que derrotou Liudmila Samsonova por 7/6 (8-6) e 6/1.

A partida desta quinta-feira teve estatísticas equilibradas, com 29 a 28 em winners para Anisimova, que cometeu 28 erros não-forçados contra 33 da atual campeã. A norte-americana criou 12 break-points no jogo e conseguiu cinco quebras, perdendo três games de serviço para a rival. Sabalenka oscilou bastante nos games de saque, terminando o jogo com quatro aces e oito duplas faltas.

O primeiro set teve apenas duas quebras, ambas conquistadas por Anisimova, que só escapou de dois break-points no último game da parcial. Sabalenka foi a primeira a quebrar no segundo set e abriu 4/1. Anisimova devolveu a quebra, mas voltaria a perder o saque logo na sequência. O set decisivo foi muito equilibrado, tanto que Anisimova fez só três pontos a mais que Sabalenka, 30 a 27. A norte-americana abriu 4/1, cedeu o empate no oitavo game, mas voltaria a quebrar no último game da partida.

Pliskova também cai ainda na estreia

Outra top 10 eliminada precocemente foi Karolina Pliskova, número 7 do mundo, que perdeu um duelo tcheco para Marie Bouzkova, 77ª do ranking, por 6/4 e 7/5. Bouzkova, de 23 anos, enfrenta na segunda fase ucraniana Dayana Yastremska, 92ª colocada, que vencia a belga Greet Minnen por 6/3 e 0/2 antes de a rival abandonar a disputa.

Quem evitou a zebra foi Coco Gauff. A jovem norte-americana de 18 anos e 16ª do ranking confirmou o favoritismo e fez 6/0 e 6/2 contra a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova. Gauff enfrenta na segunda rodada a cazaque Yulia Putintseva, que derrotou a norte-americana Shelby Rogers por duplo 7/5.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva