Notícias | Dia a dia
Pedretti consegue revanche e faz quartas em SP
28/04/2022 às 19h22

Principal cabeça de chave, Pedretti será a única brasileira nas quartas de final do torneio

Foto: Rafael Pignataro

São Paulo (SP) - Principal cabeça de chave nesta semana em São Paulo, Thaísa Pedretti garantiu vaga nas quartas de final no Circuito Feminino Future de Tênis, torneio ITF W15 que acontece no Clube Hípico de Santo Amaro. Ela conseguiu uma revanche contra a eslovaca Bianca Behulova, marcando um duplo 6/3 em 1h17 de partida nesta quinta-feira.

Paulista de 22 anos e 425ª do ranking, Pedretti havia perdido para Behulova na semana passada em Piracicaba, torneio que foi vencido pela eslovaca de apenas 19 anos. A adversária nas quartas de final será a suíça Nadine Keller, cabeça 6 nesta semana e 751ª colocada. A partida será às 10 horas e a entrada é gratuita para o público.

Outras três brasileiras foram eliminadas nas oitavas. Entre elas, Julia Konishi, de 22 anos, que foi superada pela argentina Martina Capurro Taborda, segunda cabeça de chave e 545ª do ranking, com parciais de 6/2 e 6/3. Canhota de 24 anos, a argentina enfrenta nas quartas a norte-americana Sabastiani Leon, que venceu a chilena Fernanda Areste por 6/0, 5/7 e 6/2.

As jovens de 18 anos Juliana Munhoz e Catarina Melleiro, ambas vindas do quali, também se despediram do torneio na capital paulista. Munhoz caiu diante da francesa Jade Bornay com duplo 6/3. Já Melleiro sofreu 6/3 e 6/2 da peruana Romina Ccuno, cabeça 8 na semana. Nas quartas, Ccuno e Bornay se enfrentam.

Quem também se garantiu nas quartas foi a boliviana Noelia Zeballos Melgar, terceira cabeça de chave e 618ª do ranking. A jogadora de 27 anos venceu a macedônia Magdalena Stoilkovska por 6/2 e 6/3. Sua próxima adversária é a eslovaca Nikola Daubnerova, que venceu a portuguesa Ana Filipa Santos por 6/3 e 7/6 (7-1).

Pedretti também faz semi nas duplas
Pelo torneio de duplas, Thaísa Pedretti e a peruana Romina Ccuno estão na semifinal. Elas são as cabeças 3 e venceram as suíças Nadine Keller e Marie Mettraux por 7/5 e 6/1. Elas enfrentam na semifinal a argentina Martina Capurro Taborda e a chilena Fernanda Labrana, cabeças 2 do torneio, que derrotaram a parceira nacional de Olivia Carneiro e Juliana Munhoz por 6/3 e 6/2.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. Tem patrocínio da Ecourbis e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva