fiogf49gjkf0d
Rafael Nadal, Marc Lopez, Daniel Nestor, Vasek Pospisil, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Marc Lopez, Daniel Nestor, Vasek Pospisil, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Marc Lopez, Daniel Nestor, Vasek Pospisil, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/nadal_lopez_rio_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/nadal_lopez_rio_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - Campeão olímpico de simples há oito anos, o espanhol Rafael Nadal já garantiu a luta por uma medalha nos Jogos do Rio de Janeiro, ao avançar com o parceiro Marc López para as semifinais da chave de duplas.
Eles derrotaram com facilidade os bons austríacos Oliver Marach e Alexander Peya, por 6/3 e 6/1, e disputam vaga na final já nesta quarta-feira diante dos canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospisil, que também ganharam sem trabalho dos italianos Fabio Fognini e Andreas Seppi, por 6/3 e 6/1.
Em caso de vitória, Nadal e López jogarão pelo ouro no sábado diante de quem passar entre os romenos Florin Mergea/Horia Tecau e os norte-americanos Steve Johnson e Jack Sock. Os derrotados disputarão o bronze no mesmo dia.
Rafa também está vivo na chave de simples, onde busca um inédito bicampeonato olímpico em todos os tempos. Ele jogará no começo da tarde desta quarta-feira contra o francês Gilles Simon. E ainda entrou na chave de mistas, com estreia também nesta quarta ao lado de Garbine Muguruza.