Notícias | Dia a dia
Daniel, Luz e Heide avançam em challenger na Bahia
02/05/2022 às 16h25

O experiente paulista Daniel Dutra da Silva superou rival peruano na estreia

Foto: Luiz Candido/CBT

Salvador (BA) - O primeiro dia de jogos pela chave principal do challenger de Salvador foi de vitórias para o gaúcho Orlando Luz e os paulistas Daniel Dutra da Silva e Gustavo Heide. A rodada também teve mais duas vitórias brasileiras, com o carioca Wilson Leite e o catarinense Pedro Boscardin, que furaram o quali e garantiram vagas na chave. Os jogos acontecem nas quadras de saibro do Costa Verde Tennis Clube.

Orlando Luz disputa seu primeiro torneio desde o quali do Rio Open, em fevereiro, e venceu um duelo nacional contra o jovem mineiro de 19 anos João Victor Loureiro por 6/4 e 6/2. O gaúcho de 24 anos e 287º do ranking, pode ter um duelo nacional contra Boscardin, que enfrenta o cabeça 5 argentino Nicolas Kicker. Boscardin superou nesta segunda-feira o peruano Jorge Panta por 6/4 e 7/5 pela última rodada do quali.

Já o experiente paulista de 33 anos Daniel Dutra da Silva, 284º colocado, passou pelo peruano Nicolas Alvarez com parciais de 6/4 e 6/3. O veterano agora espera pelo vencedor da partida entre o espanhol Pol Martin Tiffon e o argentino Santiago Taverna, cabeça 6 do torneio.

No encontro entre dois jovens paulistas que estão muito próximos no ranking, Gustavo Heide, de 20 anos e 446º do ranking, venceu Mateus Alves, de 21 anos e 406º colocado, com parciais de 6/4 e 6/2. Heide enfrenta nas oitavas o vencedor do jogo entre o argentino Matias Descotte e o chileno Gonzalo Lama, oitavo favorito na semana.

Ainda nesta segunda-feira, Wilson Leite furou o quali depois de superar o búlgaro Adrian Andreev. Ele liderava por 6/4 e 5/5 quando o rival abandonou. Leite, de 30 anos e 585º do ranking, terá um duelo nacional contra o paulista Matheus Pucinelli, 218º colocado. Já paranaense Fernando Yamacita perdeu na rodada final do quali para o argentino Alejo Lingua Lavallen por 6/7 (7-9), 6/4 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva