Notícias | Dia a dia | Jogos Olímpicos
Paire e expulso dos Jogos por mau comportamento
10/08/2016 às 14h05

Paire foi eliminado na segunda rodada pelo italiano Fabio Fognini

Foto: Divulgação

Rio de Janeiro (RJ) - O francês Benoit Paire não se despediu apenas da chave de simples do tênis olímpico. Por causa de seu comportamento, ele também teve que dizer adeus aos Jogos do Rio como um todo, sendo expulso pela Federação Francesa de Tênis (FFT) da equipe que participa da competição.

"Tenho que anunciar a expulsão de Benoit Paire da equipe francesa depois de vários atos de indisciplina, numerosas discussões e infrações. É inadmissível e uma falta de respeito o que tem feito com seus companheiros e com os dirigentes no dia a dia", disse ao Marca o francês Arnaud Di Pasquale, diretor técnico da equipe de tênis, que assegurou que a decisão foi tomada em conjunto com o presidente da FFT Jean Gachassin.

"Aguentamos demais e temos regras quando se está defendendo a França. Não podemos violar as regras nem faltar o respeito com essa camiseta. Eu o pedi que fizesse as malas e que queríamos vê-lo fora daqui. Ele tem sido intolerável e feito coisas inaceitáveis. Foram várias as advertências", complementou Di Pasquale. 

Paire iria competir nesta semana no ATP 250 de Los Cabos, mas uma desistência de última hora do francês Ricahrd Gasquet abriu vaga para ele nos Jogos Olímpicos, onde foi até a segunda rodada. Ele foi eliminado na última terça-feira pelo italiano Fabio Fognini, depois de chegar a perder um match-point no terceiro set.

Comentários