Notícias | Dia a dia
Reis vence 1ª em challenger, Boscardin surpreende
03/05/2022 às 14h14

Reis conseguiu uma vitória inédita em torneios de nível challenger

Foto: Luiz Candido/CBT

Salvador (BA) - A manhã de terça-feira foi especial para João Lucas Reis, que marcou uma vitória inédita em torneios de nível challenger. O pernambucano de 22 anos e 578º do ranking aproveitou muito bem o convite oferecido na chave principal de Salvador e venceu a partida de estreia contra o argentino Roman Burruchaga, 455º colocado, com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/4.

"Hoje foi um belo jogo. Comecei um pouco abaixo, errando um pouco a mais que o normal. Mas consegui me organizar taticamente e trazer dúvida para a cabeça dele", disse João Lucas Reis após a partida. "Comecei a ficar mais sólido e um pouco mais agressivo. Acho que essa foi a parte chave do jogo. A torcida me ajudou bastante no tiebreak do segundo set e também agora no final do jogo. Então estou bem feliz com a vitória".

Até então, o pernambucano tinha apenas quatro participações em chaves principais de challenger, ainda sem vitórias, mas já venceu 97 jogos em torneios da ITF, com três títulos neste circuito. A vitória na estreia em Salvador rende sete pontos na ATP para Reis, que tem como melhor ranking da carreira o 484º lugar, alcançado em outubro do ano passado.

O primeiro set não foi bom para João Reis, que sofreu duas quebras seguidas e criou apenas um break-point. Além disso, ele chegou a ficar a um game da eliminação em sets diretos. A segunda parcial teve duas quebras para cada lado e Burruchaga sacou para o jogo quando vencia por 6/5, mas o pernambucano devolveu a quebra e venceu a parcial no tiebreak. Reis abriu 4/0 no último set, permitiu o empate no oitavo game, mas voltaria a quebrar logo na sequência e fechou o jogo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBT (@cbtoficial)

Menezes cai na estreia, diante de cabeça 1 chileno
Havia a possibilidade de um duelo entre brasileiros nas oitavas de final em Salvador, mas o mineiro João Menezes caiu ainda na estreia. Retornando ao circuito após duas cirurgias no joelho, Menezes é o atual 262º do ranking e perdeu para o chileno Tomas Barrios Vera, 145º colocado e cabeça 1 do torneio, por 6/2 e 6/3.

Boscardin elimina cabeça 5 do torneio em Salvador
Outra vitória brasileira na rodada desta terça-feira veio com o catarinense Pedro Boscardin, de 19 anos e vindo do quali. Atual 526º do ranking, ele surpreendeu o argentino Nicolas Kicker, número 203 do mundo e cabeça 5 do challenger de Salvador, marcando as parciais de 7/5 e 7/6 (8-6). Esta foi a segunda vitória em challengers na carreira do catarinense, que em janeiro avançou uma rodada em Blumenau. Ele terá nas oitavas um duelo nacional contra o gaúcho Orlando Luz, 287º colocado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva