Madri (Espanha) - A rodada desta quarta-feira pelo Masters 1000 de Madri foi excelente para os jovens italianos de 20 anos Jannik Sinner e Lorenzo Musetti. Eles venceram suas partidas em sets diretos e garantiram vagas nas oitavas de final da competição.
Décimo cabeça de chave do torneio e número 12 do mundo, Sinner precisou de apenas 1h14 para vencer o australiano Alex de Minaur, 22º do ranking, por 6/4 e 6/1. Com o resultado, o italiano mantém seu perfeito retrospecto diante do rival, tendo vencido todos os quatro confrontos entre eles. Além disso, Sinner marcou sua centésima vitória na carreira.
Sinner's century 💪
Today's 6-4 6-1 triumph over De Minaur makes it 100 career wins for @janniksin - seven of them have come from match point down! #MMOPEN pic.twitter.com/HSbLECFErR— Tennis TV (@TennisTV) May 4, 2022
Vindo de uma difícil vitória de virada na estreia, em que salvou três match-points contra o norte-americano Tommy Paul, Sinner faz sua segunda participação no Masters 1000 de Madri e já supera a campanha do ano passado. Seu próximo será o canadense Felix Auger-Aliassime, número 10 do mundo, que venceu o chileno Cristian Garin, 39º colocado, por 6/3 e 6/0.
Apesar da pouca diferença de idade, já que Aliassime está com 21 anos, e também no ranking, será a primeira vez que Sinner e Aliassime se enfrentam no circuito profissional. O canadense já faz sua melhor campanha em três participações em Madri.
Musetti desafia Zverev na próxima rodada
Já Lorenzo Musetti, 63º do ranking, despachou o norte-americano Sebastian Korda, número 30 do mundo e vindo de uma semifinal no Estoril. O italiano marcou as parciais de 6/4 e 6/3 em 1h41 de partida. Nas oitavas, ele enfrenta o alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo e atual campeão do torneio, em confronto inédito no circuito e vai em busca de sua terceira vitória contra top 10 na carreira.
Musetti moves on 💪
— Tennis TV (@TennisTV) May 4, 2022
The stunning Madrid debut of the Italian continues with a 6-4 6-3 win over Sebastian Korda. #MMOPEN pic.twitter.com/EhUSRViPOY