Notícias | Dia a dia
Sinner e Musetti se garantem nas oitavas em Madri
04/05/2022 às 17h59

Musetti desafia Alexander Zverev em busca de sua terceira vitória contra top 10 na carreira

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) - A rodada desta quarta-feira pelo Masters 1000 de Madri foi excelente para os jovens italianos de 20 anos Jannik Sinner e Lorenzo Musetti. Eles venceram suas partidas em sets diretos e garantiram vagas nas oitavas de final da competição.

Décimo cabeça de chave do torneio e número 12 do mundo, Sinner precisou de apenas 1h14 para vencer o australiano Alex de Minaur, 22º do ranking, por 6/4 e 6/1. Com o resultado, o italiano mantém seu perfeito retrospecto diante do rival, tendo vencido todos os quatro confrontos entre eles. Além disso, Sinner marcou sua centésima vitória na carreira.

Vindo de uma difícil vitória de virada na estreia, em que salvou três match-points contra o norte-americano Tommy Paul, Sinner faz sua segunda participação no Masters 1000 de Madri e já supera a campanha do ano passado. Seu próximo será o canadense Felix Auger-Aliassime, número 10 do mundo, que venceu o chileno Cristian Garin, 39º colocado, por 6/3 e 6/0.

Apesar da pouca diferença de idade, já que Aliassime está com 21 anos, e também no ranking, será a primeira vez que Sinner e Aliassime se enfrentam no circuito profissional. O canadense já faz sua melhor campanha em três participações em Madri.

Musetti desafia Zverev na próxima rodada
Já Lorenzo Musetti, 63º do ranking, despachou o norte-americano Sebastian Korda, número 30 do mundo e vindo de uma semifinal no Estoril. O italiano marcou as parciais de 6/4 e 6/3 em 1h41 de partida. Nas oitavas, ele enfrenta o alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo e atual campeão do torneio, em confronto inédito no circuito e vai em busca de sua terceira vitória contra top 10 na carreira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva