Notícias | Dia a dia
Jovens brasileiras disputam semi de duplas em Curitiba
05/05/2022 às 21h59

Juliana Munhoz (à frente), de 18 anos, e Maria Luisa Oliveira, de 16, tentam vaga na final em Curitiba

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Curitiba (PR) - A jovem parceria formada pela paulista de 18 anos Juliana Munhoz e a brasiliense de 16 anos Maria Luísa Oliveira está na semifinal de duplas na etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis. As brasileiras venceram nesta quinta-feira peruana Romina Ccuno e a suíça Marie Mettraux, cabeças de chave 4, por 6/1, 3/6 e 10-4.

Em busca de uma vaga na final de duplas do ITF W15 disputado nas quadras de saibro do Graciosa Country Club, Munhoz e Oliveira enfrentam nesta sexta-feira a argentina Martina Taborda e chilena Fernanda Labrana, cabeças 2 nesta semana em Curitiba. Na outra semifinal, a portuguesa Ana Filipa Santos e a boliviana Noelia Zeballos encaram a chilena Fernanda Areste e a norte-americana Sabastiani Leon.

As três brasileiras que alcançaram as oitavas de final de simples foram eliminadas nesta quinta-feira. A convidada Gabriela Felix, de 15 anos, perdeu para a chilena Fernanda Astete, cabeça 5 e 844ª do ranking, por 7/5 e 6/2. "Joguei bem novamente hoje, cheguei a ter um set point, mas ela acertou uma bola na linha e elevou o nível de jogo. Mas estou muito feliz pela minha campanha, primeira vitória em uma chave principal de ITF. Foi por pouco hoje, mas foi muito mais mérito dela", avaliou a jovem carioca.

Maria Luisa Oliveira sofreu 6/3 e 6/1 da boliviana Noelia Zeballos, terceira favorita e 618ª colocada. Já Isabela Mercante perdeu por duplo 6/0 da norte-americana Sabastiani Leon. Nas quartas, Leon enfrenta sua parceira de duplas, Fernanda Areste. Já Zeballos encara a eslovaca Bianca Behulova, de 19 anos e campeã da etapa de Piracicaba há duas semanas. Behulova venceu uma partida de 3h05 contra a chilena Fernanda Labrana por 7/6 (7-3), 4/6 e 6/4.

Nos outros duelos das quartas, a paraguaia Susan Doldan enfrenta a suíça Nadine Keller, enquanto a argentina Martina Taborda, campeã em São Paulo na semana passada, mede forças com a peruana Romina Ccuno.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva