Notícias | Dia a dia
Rebeca Pereira chega à final de duplas em Praga
06/05/2022 às 14h11

Rebeca Pereira e Barbara Gatica buscam o décimo primeiro título jogando juntas

Foto: Arquivo

Praga (República Tcheca) - A rodada desta sexta-feira pelo ITF W60 de Praga foi de resultados distintos para as duas brasileiras envolvidas na chave de duplas. Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica confirmaram a condição de principais cabeças de chave e garantiram vaga na final do torneio. Já Carol Meligeni e a romena Nicoleta Dascalu caíram na semi.

Pereira e Gatica venceram as japonesas Nagi Hanatani e Moyuka Uchijima por 6/2 e 6/4. Já na outra semifinal, Meligeni e Dascalu perderam por duplo 6/3 para as tchecas Miriam Kolodziejova e Jesika Maleckova, cabeças 2 do torneio.

Aos 29 anos, Rebeca Pereira tem dez títulos no circuito profissional de duplas, todos ao lado de Gatica, a partir de 2018. Elas tentam vencer um ITF W60 pela segunda vez, repetindo a conquista do torneio de Grodzisk Mazowiecki, na Polônia, no ano passado. Na atual temporada, elas já venceram dois ITF W25 em Tucuman, na Argentina, e Salinas, no Equador. 

O torneio na capital tcheca vale 80 pontos no ranking da WTA, com 48 para as vice-campeãs. Rebeca Pereira está atualmente no 188º lugar no ranking das especialistas em duplas e tem como melhor marca da carreira a 180ª posição. Já Carol Meligeni, 126ª no ranking de duplas, recebe 29 pontos por ter alcançado a semi.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva