Notícias | Dia a dia
Reis e Boscardin também estreiam bem no Chile
10/05/2022 às 17h06

João Lucas Reis tem agora duas vitórias no circuito challenger na carreira

Foto: Challenger Coquimbo

Coquimbo (Chile) - O tênis brasileiro terá três representantes nas oitavas de final do challenger de Coquimbo, em quadras de saibro no Chile. Depois da classificação do paulista Gustavo Heide na última segunda-feira, a rodada desta terça foi de vitórias para o pernambucano João Lucas Reis e para o catarinense Pedro Boscardin.

Boscardin, de 19 anos 452º do ranking, venceu um duelo nacional contra o carioca Wilson Leite, de 30 anos e 508º colocado, por 6/3 e 6/0. O catarinense está com o melhor ranking da carreira e venceu seu quarto jogo de challenger no circuito.

É certo que um brasileiro estará nas quartas de final já que Boscardin vai enfrentar Heide, de 20 anos e 427º do ranking, nas oitavas de final. Eles se enfrentaram três vezes no ano passado, em competições de nível ITF, com duas vitórias do catarinense e uma do paulista.

Por sua vez, João Lucas conseguiu uma expressiva vitória sobre o equatoriano Roberto Quiroz, experiente jogador de 30 anos e 323º do ranking, por duplo 6/4. O pernambucano de 22 anos e número 555 do mundo venceu seu segundo jogo de challenger e tem como melhor ranking da carreira o 484º lugar.

O próximo adversário de Reis em Coquimbo será o argentino Juan Bautista Torres, 341º do ranking, que evitou um novo duelo nacional ao vencer o gaúcho Orlando Luz, 282º colocado, por 6/3 e 7/6 (7-5). O confronto entre eles será inédito no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva