Notícias | Dia a dia
Sabalenka aplica 'pneu' na estreia e enfrenta Pegula
11/05/2022 às 10h19

Roma (Itália) - Cabeça de chave número 3 no WTA 1000 de Roma, a bielorrussa Aryna Sabalenka mostrou força em sua primeira partida no torneio. Nesta quarta-feira, ela encarou a chinesa Shuai Zhang e venceu com autoridade, triunfando com parciais de 6/2 e 6/0, em apenas 49 minutos de confronto.

Depois de passar fácil pela estreia, com direito a ‘pneu’ sobre a rival, Sabalenka terá um desafio bem maior pela frente. Nas oitavas de final ela enfrentará a norte-americana Jessica Pegula, 13ª favorita, que sequer precisou entrar em quadra e contou com a desistência da ucraniana Anhelina Kalinina.

Pegula vem embalada após fazer final em Madri, ficando com o vice-campeonato. Será a quarta vez que a norte-americana medirá forças com Sabalenka, que leva vantagem no retrospecto, vencendo os dois duelos que tiveram no saibro e perdendo o único no piso duro.

Quem não conseguiu passar pela estreia foi a estoniana Anett Kontaveit, que não fez valer a condição de quinta pré-classificada e foi derrotada pela quali croata Petra Martic por 2 sets a 0, com o placar final de 6/2 e 6/3, após 1h22 de confronto.



Também se despediu prematuramente a tcheca Karolina Pliskova, cabeça de chave 6, eliminada pela suíça Jil Teichmann com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4. Nas oitavas de final, Teichmann vai pegar a cazaque Elena Rybakina, ao passo que Martic espera pela canadense Bianca Andreescu ou pela espanhola Nuria Parrizas.

Completando a lista de favoritas derrotadas, a suíça Belinda Bencic, 12ª pré-classificada, não foi páreo para a norte-americana Amanda Anisimova, que a venceu com parciais de 7/6 (7-5) e 6/1 e agora medirá forças com a vencedora do duelo entre a romena Simona Halep e a compatriota Danielle Collins.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva