Notícias | Dia a dia | Jogos Olímpicos
Nadal abre mao da chave de mistas com Muguruza
11/08/2016 às 19h29

Nadal prioriza final de duplas e quartas de simples que serão jogadas na sexta

Foto: ITF

Rio de Janeiro (RJ) - Finalista nas duplas masculinas e ainda nas quartas de final de simples nos Jogos Olímpicos, Rafael Nadal abriu mão de disputar o torneio de duplas mistas no Rio ao lado de Garbiñe Muguruza. Caso entrasse em quadra nesta quinta-feira para as mistas, ele faria o terceiro jogo no mesmo dia.

Como não há mais alternates na chave, a parceria tcheca de Radek Stepanek com Lucie Hradecka avança por w.o. às quartas de final. Os adversários saem do duelo entre a dupla romena de Horia Tecau com Irina Begu e os poloneses Lukas Kubot e Agnieszka Radwanska.

Nadal havia colocado em risco sua participação nas mistas ainda durante a tarde, quando venceu jogos de simples e duplas. "Minha intenção é jogar, porém tenho que falar com minha equipe e seguir as instruções deles", disse o espanhol após a vitória contra Gilles Simon por 7/6 (7-5) e 6/3. Ele enfrenta Thomaz Bellucci nas quartas do torneio individual.

"Estou muito feliz por ter vencido em simples, mas o jogo mais importante do dia era o de duplas, porque estamos mais perto de onde uma medalha", comentou Nadal, que ao lado de Marc López venceu os canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospisil por 7/6 (7-1) e 7/6 (7-4). A final de duplas será nesta sexta-feira contra os romenos Horia Tecau e Florin Mergea.

A última equipe a entrar como alternate foi a de Andy Murray com Heather Watson. A parceria britânica foi beneficiada pela desistência romena de Mergea com Monica Niculescu e marcaram duplo 6/3 na estreia contra David Ferrer e Carla Suárez da Espanha. Eles agora enfrentam Sania Mirza e Rohan Bopanna, da Índia.

Ainda nesta quinta-feira, Venus Williams deu continuidade ao sonho da quinta medalha de ouro olímpica. Ela jogou ao lado de Rajeev Ram e venceu os holandeses Jean-Julien Rojer e Kiki Bertens por 6/7 (4-7), 7/6 (7-3) e 10-8. Os adversários são Roberta Vinci e Fabio Fognini, da Itália.

Comentários