Notícias | Dia a dia | Jogos Olímpicos
Nadal e campeao de duplas e conquista 2 ouro
12/08/2016 às 21h46

Nadal é responsáveis pelos dois ouros olímpicos do tênis espanhol

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Rio de Janeiro (RJ) - Oito anos depois de ser campeão de simples nas Olimpíadas de Pequim, Rafael Nadal coloca sua segunda medalha de ouro no peito. O espanhol venceu o torneio de duplas masculinas no Rio de Janeiro ao lado de Marc López com vitória por 6/2, 3/6 e 6/4 diante dos romenos Florin Mergea e Horia Tecau.

Este é também o décimo título de duplas na carreira de Nadal, que tem uma trajetória respeitável na modalidade. Ele possui três troféus de Masters 1000 e seu ranking mais alto foi o 26º lugar. Marc López foi seu parceiro nos bicampeonatos de Indian Wells e Doha e conquistou seu 13º torneio.

O jogador de 30 anos luta por mais uma medalha olímpica no Rio de Janeiro. Neste sábado, por volta das 13h30 (de Brasília), contra Juan Martin Del Potro pela segunda semifinal da chave de simples. A programação começa ao meio dia com Andy Murray e Kei Nishikori.

Apostando em jogo muito forte do fundo de quadra, os espanhóis foram dominantes no primeiro set ao quebrarem duas vezes e perderem apenas cinco pontos no saque. O segundo set teve apenas uma quebra, a favor da dupla romena no quarto game. Nadal e López salvaram dois set points no saque e depois tiveram três chances para devolver a quebra, mas não evitaram o empate.

Mergea salvou cinco break points em seu saque no início do terceiro set e a dupla romena conseguiu uma quebra no sétimo game. Os espanhóis igualaram o jogo de imediato, novamente sobre Mergea. Tecau, que tinha o saque mais seguro da dupla romena, enfrentou match points no serviço no décimo game e se salvou em grande estilo, mas Tecau errou dois smashes seguidos nos últimos pontos do jogo.

A Espanha tem agora 12 medalhas olímpicas no tênis, sendo que Nadal esteve presente nos dois únicos ouros. O país ainda tem sete pratas e três bronzes, enquanto a Romênia conseguiu uma medalha inédita no tênis.

O bronze nas duplas masculinas ficou para Steve Johnson e Jack Sock. Os norte-americanos evitaram que o veteraníssimo canadense de 43 anos Daniel Nestor obtivesse sua segunda medalha olímpica ao vencerema a decsisão do terceiro lugar contra Nestor e Vasek Pospisil por 6/2 e 6/4.

Comentários