fiogf49gjkf0d
Marcelo Melo, Teliana Pereira, Bethanie Mattek-sands, Jack Sock, Venus WilliamsCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Marcelo Melo, Teliana Pereira, Bethanie Mattek-sands, Jack Sock, Venus WilliamsCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Marcelo Melo, Teliana Pereira, Bethanie Mattek-sands, Jack Sock, Venus Williamstênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/melo_teliana_cumprimentam_800_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/melo_teliana_cumprimentam_800_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - O tênis brasileiro terá de esperar até os Jogos de Tóquio, em 2020, para tentar ganhar sua primeira medalha olímpica. A última chance foi perdida na noite desta sexta-feira no Centro de Tênis da Barra da Tijuca nas duplas mistas, seguindo o resultado de Thomaz Bellucci nas quartas de final de simples horas antes.
Marcelo Melo e Teliana Pereira até jogaram bem, mas a superioridade dos norte-americanos Bethanie Mattek-Sands e Jack Sock foi maior e assim eles anotaram duplo 6/4 e avançaram para as semifinais deste sábado. Os adversários serão os tchecos Lucie Hradecka/Radek Stepanek, que superaram os romenos Irina Begu/Horia Tecau, por 6/4 e 7/5.
Tido como possível finalista das duplas masculinas, ao lado de Bruno Soares, Melo também foi eliminado nas quartas de final diante dos romenos Horia Tecau e Florin Mergea, que terminaram com medalha de prata. Já Teliana caiu logo na estreia de simples e de duplas, ao lado de Paula Gonçalves.
A outra semifinal de mistas terá a parceria norte-americana formada por Venus Wiliiams e Rajeev Ram contra os indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna. Com ótima atuação, os americanos tiraram os italianos Roberta Vinci e Fabio Fognini, por 6/3 e 7/5, enquanto os indianos passaram pelos britânicos Heather Watson e Andy Murray, por duplo 6/4.