fiogf49gjkf0d
Rafael Nadal, Marc Lopez , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Marc Lopez , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Marc Lopez , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/nadal_lopez_sorriem_podio_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/nadal_lopez_sorriem_podio_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - Rafael Nadal e seu amigo pessoal Marc López conquistaram a primeira medalha de ouro de duplas masculinas para a Espanha na história dos Jogos Olímpicos e comemoraram muito o feito, cada um por seus motivos. Rafa garante que chegou ao Rio sem estar preparado adequadamente para os Jogos, enquanto López concretiza a melhor temporada da carreira.
"Ganhar uma medalha de ouro depois de dois meses e meio sem treino, sem preparação, apenas trabalhando no ginásio, é um verdadeiro sonho", afirma Nadal, contrariando notícias da Espanha que garantiram que ele treinou por duas semanas com Andy Murray antes de ir ao Rio. "Este é um momento inesquecível. Nos divertimos, lutamos muito. Estamos muito, muito felizes".
Aos 34 anos, López adiciona a medalha de ouro a seu primeiro troféu de Grand Slam conquistado em Roland Garros ao lado de Feliciano López. "Este foi um momento único, dividir essa emoção com Rafa desde que chegamos à Vila Olímpica. Sou o homem mais feliz da Terra".
Nadal se torna o quarto profissional a ter medalhas de ouro de simples e duplas, juntando-se a Nicolas Massu, Serena e Venus Williams. "As Olimpíadas são um evento muito especial, porque acontecem de quatro em quatro anos e portando as chances de títulos são muito raras", lembra Nadal. "Duas medalhas de ouro são uma coisa incrível".
A Espanha ganhou assim sua terceira medalha de ouro até agora nos Jogos Olímpicos do Rio. As outras vieram na natação e na canoagem.