fiogf49gjkf0d
Andy Murray, Kei Nishikori, Juan Martin Del Potro, Rafael Nadal, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Andy Murray, Kei Nishikori, Juan Martin Del Potro, Rafael Nadal, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Andy Murray, Kei Nishikori, Juan Martin Del Potro, Rafael Nadal, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/murray/0813_rio_toss_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/murray/0813_rio_toss_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - Depois de ir ao terceiro set nos jogos de oitavas e quartas de final nas Olimíadas do Rio, Andy Murray comemorou a boa atuação que teve na tarde deste sábado, quando derrotou Kei Nishikori por 6/1 e 6/4 para se garantir na final da compeitção.
"Foi de longe, o jogo que eu saquei melhor nesta semana. Eu não dei nenhuma oportunidade a ele no meu serviço", avaliou o britânico, que não teve o saque quebrado e sequer enfrentou break points na partida.
O número 2 do mundo agora espera pela segunda semifinal entre Rafael Nadal e Juan Martin del Potro. "Vai ser um jogo difícil, independentemente de quem seja o adversário", comentou o jogador de 29 anos.
"Eu diria que Juan provavelmente esteja mais descansado fisicamente, por ter feito um número menor de partidas. Ele está jogando muito bem e as vitórias contra o Djokovic aqui e contra o Wawrinka em Wimbledon deram muita confiança".
"Rafa já ganhou a medalha de ouro nas duplas e teve partidas difíceis em simples também, mas ele está sempre muito motivado quando joga por seu país e depois de não ir a Londres eu sei que ele realmente queria jogar bem aqui".
Caso vença a final deste domingo, às 15h30, Murray se tornará o primeiro bicampeão olímpico na história do tênis. "Significaria muito. Obviamente, não é uma coisa fácil de fazer, e por isso nunca foi feito antes".
"Estou feliz por ter garantido uma medalha, mas depois de hoje o objetivo passa a ser ganhar a medalha de ouro. Darei o meu melhor amanhã para ganhar o outro", complementou o britânico, que foi campeão na grama de Londres há quatro anos.