fiogf49gjkf0d
Lucie Safarova, Barbora Zahlavova strycova, Andrea Hlavackova, Lucie Hradecka, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Lucie Safarova, Barbora Zahlavova strycova, Andrea Hlavackova, Lucie Hradecka, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Lucie Safarova, Barbora Zahlavova strycova, Andrea Hlavackova, Lucie Hradecka, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/safarova_strycova_duplas_rio_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/safarova_strycova_duplas_rio_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - A medalha de bronze na chave de duplas femininas já restava definida para a República Tcheca, mas bastava saber quem seriam as jogadoras a sair de quadra com o terceiro lugar. Melhor para Lucie Safarova e Barbora Strycova que venceram Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka por 7/5 e 6/1.
É a segunda medalha de bronze que a República Tcheca fatura só neste sábado, já que Petra Kvitova ficou com a terceira posição na chave de simples ao superar a norte-americana Madison Keys na abertura da programação. O país agora tem cinco medalhas olímpicas no tênis.
O resultado ainda impediu que Hlavackova e Hradecka obtivessem a segunda medalha olímpica de suas carreiras, já que a parceria ficou a prata há quatro anos em Londres. Elas ficaram a um ponto de chegarem à segunda final consecutiva, mas sofreram a virada contra as suíças Timea Bacsinszky e Martina Hingis na sexta-feira.
Durante a campanha até o bronze, Safarova e Strycova eliminaram duas duplas de peso. Logo na primeira fase, elas surpreenderam as tricampeãs olímpicas Venus e Serena Williams e duas rodadas mais tarde tiraram as italianas Roberta Vinci e Sara Errani. As tchecas ainda bateram Eugenie Bouchard e Gabriela Dabrowski, do Canadá, e perderam a semi para as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina.
A final de duplas femininas abre a programação da Quadra Central neste domingo ao meio-dia. Makarova e Vesnina enfrentam Hingis e Bacsinszky.