Paris (França) - Foi definida no começo desta sexta-feira a primeira partida de oitavas de final da chave feminina de Roland Garros. De um lado estará a canadense Leylah Fernandez, que derrubou a suíça Belinda Bencic em três sets, do outro a norte-americana Amanda Anisimova, que contou com o abandono da tcheca Karolina Muchova para avançar.
Cabeça de chave 27, Anisimova foi a primeira das duas a se classificar para as oitavas. Ela teve um jogo bem duro com Muchova, que venceu um difícil primeiro set no tiebreak, mas que depois teve um problema no tornozelo direito e então não conseguiu mais manter o nível, abandonando o jogo quando o placar apontava 6/7 (7-9), 6/2 e 3/0 para a norte-americana.
Um pouco mais tarde foi a vez de Fernandez carimbar sua vaga em outra partida bastante equilibrada. A jovem canadense precisou de quase três horas para superar Bencic, em duelo entre 17ª e 14ª favoritas, respectivamente. Após 2h51 de confronto, a canadense saiu vitoriosa com parciais de 7/5, 3/6 e 7/5 e garantiu sua melhor campanha da carreira em Paris.
Será a segunda vez que as jovens tenistas medirão forças no circuito. O único duelo entre Fernandez e Anisimova até então aconteceu meses atrás pela segunda rodada de Indian Wells, onde a canadense levou a melhor contando com um abandono da norte-americana, que havia vencido o primeiro set e depois perdido o segundo no tiebreak.
Sending down a strike ⚡️#RolandGarros | @leylahfernandez pic.twitter.com/7dHEYFfkmF
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 27, 2022
Trevisan mantém embalo e vence a 8ª seguida
No mesmo quadrante da chave, a italiana Martina Trevisan manteve o embalo depois da conquista na semana passada em Rabat e anotou sua oitava vitória consecutiva, batendo agora a australiana Daria Saville em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. Esta é a maior sequência de vitórias de uma italiana desde 2017, quando Francesca Schiavone venceu nove seguidas.
Para tentar igualar Schiavone, a italiana de 28 anos terá que superar nas oitavas a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que superou a alemã Angelique Kerber em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-5). Será a primeira vez que as duas se enfrentarão, Trevisan busca repetir as quartas de Roland Garros em 2020, enquanto Sasnovich tenta fazer sua melhor campanha em Grand Slam.
Final 1️⃣6️⃣
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 27, 2022
🇮🇹 @MartinaTrevisa3 🇮🇹#RolandGarros pic.twitter.com/xrIZjoXL06