fiogf49gjkf0d
Venus Williams, Rajeev Ram , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Venus Williams, Rajeev Ram , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Venus Williams, Rajeev Ram , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/venus_ram_mistas_rio_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/venus_ram_mistas_rio_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - Aos 36 anos, a norte-americana Venus Williams pode escrever um novo capítulo na história do tênis e se tornar o único atleta a ter cinco medalhas de ouro. Ela e o parceiro Rajeev Ram se classificaram para decidir o título de duplas mistas ao superar os indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna, com virada de 2/6, 6/2 e 10-3.
Venus e a irmã Serena já são as únicas com quatro medalhas de ouro em toda a história, com um título de simples e três de duplas cada uma. Com a prata já garantida, Venus saltará à frente. Até hoje, apenas a britânica Kathleen McKane Godfree conseguiu cinco medalhas olímpicas, embora somente uma de ouro.
De quebra, Venus ainda será a única a ter subido ao pódio em quatro Olimpíadas diferentes. Ela ganhou simples e duplas em Sydney-2000 e duplas em Pequim-2008 e Londres-2012. A princípio, ela não disputaria a chave de mistas, mas mudou de plano ao ser eliminada na estreia de simples e duplas.
Os adversários serão também norte-americanos, depois que Bethanie Mattek-Sands e Jack Sock derrotaram os tchecos Lucie Hradecka e Radek Stepanek, por 6/4 e 7/6 (7-3). Esta será a segunda medalha de Sock no Rio, já que ele garantiu o bronze em duplas ao lado de Steve Johnson.