fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Monica Puig, Angelique Kerber , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Monica Puig, Angelique Kerber , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Monica Puig, Angelique Kerber , tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/estrangeiras_outras/puig_olimp_medalha_chora_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/estrangeiras_outras/puig_olimp_medalha_chora_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Jogos Olímpicos
Puig faz historia com primeiro ouro de Porto Rico
13/08/2016 às 19h58
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/estrangeiras_outras/puig_olimp_medalha_chora_int.jpg" title="Puig derrubou três campeãs de Slam no caminho para o ouro" />

Puig derrubou três campeãs de Slam no caminho para o ouro

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Rio de Janeiro (RJ) - A final feminina de simples no Rio de Janeiro registrou um momento inédito na história do esporte. Pela primeira vez, Porto Rico tem uma campeã olímpica. Coube à jovem de 22 anos Monica Puig garantir a primeira medalha de ouro para seu país ao derrubar a número 2 do mundo Angelique Kerber com parciais de 6/4, 4/6 e 6/1 .

Puig já havia feito história antes mesmo de entrar em quadra neste sábado. Afinal, ela era a primeira mulher do país a conseguir uma medalha e havia garantido apenas a nona premiação para Porto Rico. Agora o número de nações campeãs olímpicas no tênis sobe para 14.

Atual 34ª colocada, Puig está uma posição abaixo do melhor ranking da carreira, obtido em julho deste ano. Ela chegou ao Rio com apenas uma vitória contra top 10, obtida sobre Sara Errani há três anos em Wimbledon. Mas durante a campanha olímpica conseguiu duas deste porte contra as campeãs de Grand Slam Angelique Kerber e de Garbiñe Muguruza, além de bater a bicampeã de Wimbledon Petra Kvitova.

Kerber largou com uma quebra de vantagem. Mas a alemã, que havia sobrevivido ilesa a dez break points na semifinal com Madison Keys no dia anterior, perdeu seu primeiro game de saque.

Com duas tenistas apostando no jogo de fundo, Puig levava vantagem por estar mais agressiva e por um aparente desconforto nas costas da alemã. Aproveitando-se de saques menos eficientes de Kerber, a porto-riquenha pressionou desde a devolução e voltou a quebrar no décimo game.

A alemã recebeu atendimento fora de quadra antes do início do segundo set e começou a parcial novamente com uma quebra. A vantagem durou até o oitavo game, quando Kerber voltava a ter dificuldade de movimentação e sofria com os potentes golpes da adversária. Puig estava com o jogo na mão, mas disputou o game do 4/4 quase inteiro em segundo serviço e ainda errou quatro devoluções no game seguinte.

Empurrada pela torcida que gritava "Si, se puede" das arquibancadas, a porto-riquenha voltou a dominar no início do terceiro set. Kerber tinha cada vez mais dificuldade para confirmar o saque e disputar os ralis do fundo de quadra. A porto-riquenha abriu 5/0 com apenas cinco pontos perdidos no saque. Kerber chegou a salvar um match point antes de confirmar o serviço no sexto game e teve seis chances para devolver uma das quebras, mas não evitou que Puig fizesse história no game seguinte.

Últimas notícias
Comentários